PG segue com preparativos para Campanha da Fraternidade | aRede
PUBLICIDADE

PG segue com preparativos para Campanha da Fraternidade

O tema da campanha neste ano é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’.

O tema da campanha neste ano é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’.
O tema da campanha neste ano é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tema da campanha neste ano é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’. 

A formação diocesana sobre a Campanha da Fraternidade 2020 acontecerá neste domingo (02), no salão paroquial da igreja Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas, em Ponta Grossa, iniciando às 8 horas, com o café da manhã.

Às 9 horas, o bispo dom Sergio Arthur Braschi  fará a abertura oficial. A programação será encerrada com a ‘missa das luzes’, às 17  horas, com a bênção das velas e o envio dos agentes. A celebração marca a Apresentação do Senhor e será a novidade da formação de 2020. A expectativa é reunir de 180 a 200 pessoas, baseando-se na divulgação e incentivo de secretárias e do grupo de catequistas.

Este ano, as inscrições foram feitas por paróquia, por intermédio do link encaminhado às secretarias das igrejas. Cada paróquia poderia inscrever até cinco pessoas: o coordenador do CPP e mais quatro pessoas, escolhidas entre os membros das pastorais, de acordo com os pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

Responsável pela condução da formação, padre Valdecir Badzinski, secretário executivo do Regional Sul 2, fará o detalhamento do texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano. O documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a um olhar que se eleva para Deus, no mais profundo espírito quaresmal, e volta-se também para os irmãos e irmãs, identificando a criação como presente amoroso do Pai.

O texto afirma que a Campanha será uma motivação para olhar transversalmente as diversas realidades, interpelando a todos ao respeito do sentido que, na prática, se atribui à vida, nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. 

Para Antônio Portela, outro dos coordenadores diocesanos da Campanha da Fraternidade, a expectativa em 2020 não pode ser diferente da de nenhuma dos outros anos. “Esperamos o apoio e empenho de todas as comunidades, dos párocos, para que motivem a todos e para que os movimentos e pastorais possam multiplicar toda essa ação, que vai acontecer domingo, agora; que torne isto tudo gesto concreto para que possamos chegar motivados ao final desta campanha”, argumenta.

Portela lembra que, ao contrário do que muitos pensam, a Campanha da Fraternidade não termina com a Quaresma “Começa em uma Quarta-feira de Cinzas e termina em outra. Ela leva um ano. Este ano, nesta quarta-feira, estaremos encerrando a campanha de 2019  e iniciando a de 2020. Ela é toda uma caminhada da Igreja, e, este ano, estará dentro das atividades pastorais incluídas no calendário da diocese”.    

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE