Agência reabre nesta segunda com mais de 150 vagas | aRede
PUBLICIDADE

Agência reabre nesta segunda com mais de 150 vagas

Fechada por duas semanas pelo recesso de fim de ano, Agência abrirá às 8h, com a perspectiva de receber mais de 800 pessoas

Fechada por duas semanas pelo recesso de fim de ano, Agência abrirá às 8h, com a perspectiva de receber mais de 800 pessoas
Fechada por duas semanas pelo recesso de fim de ano, Agência abrirá às 8h, com a perspectiva de receber mais de 800 pessoas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fechada por duas semanas pelo recesso de fim de ano, Agência abrirá às 8h, com a perspectiva de receber mais de 800 pessoas

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabre ao público nesta segunda-feira (6). Fechada em recesso no final do ano, o órgão vinculado à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional irá abrir com cerca de 150 vagas de emprego, em diversos setores. Como não deverá ser diferente em relação aos anos anteriores, o diretor da Agência, John Elvis Ramalho, espera uma grande fila se formando, ainda antes das 6h, pelo fato de somar o primeiro dia de atendimento em uma segunda-feira, dia que comumente é mais cheio em relação aos outros.

“É uma questão cultural histórica: é o famoso ‘ano novo, vida nova’. E como historicamente as segundas-feiras são os dias de maior movimento, vai coincidir a abertura em uma segunda, então o movimento vai ser intenso”, reforça o diretor da agência. “Mas a equipe estará preparada para isso, para realizar até mil atendimentos. Em janeiro nenhum funcionário pega férias, então estaremos com a equipe completa, com todos os guichês atendendo”, completa Ramalho. Segundo ele, a perspectiva é de realizar cerca de 600 atendimentos para intermediação das vagas, outros 100 atendimentos de seguro-desemprego, e mais 50 para Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade, cada.

O atendimento na agência será iniciado às 8 horas, mas diante da perspectiva da maior movimentação do ano (salvo algum fato extraordinário), haverá a distribuição de senha para os que estiverem na fila por volta das 7h30. Ramalho não descarta a possibilidade de precisar limitar o número de atendimentos conforme a grande movimentação e a quantidade de senhas distribuídas. A Agência fecha às 16 horas, mas quem estiver dentro do local, com senha, será atendido depois disso.

Fica o alerta à população que desde novembro a Agência do Trabalhador atende em novo endereço. A estrutura que era localizada na rua Penteado de Almeida, ao lado da UEPG, deixou de ser utilizada, e agora o órgão atende em um espaço maior, em um local mais central, no cruzamento da rua Doutor Colares com a Sant’Ana, nas proximidades da Maxitango.  

Vagas

Entre as cerca de 150 vagas ofertadas, John Elvis Ramalho destaca que há mais postos de trabalho para o setor de serviços. Contudo, há muitas oportunidades também relacionadas à safra, para empresas instaladas na cidade. “As da safra são temporárias. Mas o maior número de vagas ofertadas são efetivas”, completa o diretor. A lista completa das vagas pode ser vista no final do texto.

Meta é melhorar o aproveitamento

Para 2020, a Agência do Trabalhador tem a perspectiva de aumentar o aproveitamento das vagas ofertadas. Os números do balanço de 2019 ainda não foram 100% fechados (o que deverá ocorrer apenas no fim da próxima semana), mas Ramalho explica que neste ano foram cerca de 6 mil vagas de emprego ofertadas (valor próximo ao registrado em 2018), das quais cerca da metade, por volta de 3 mil, foram preenchidas. “Queremos aumentar o número de vagas, mas, principalmente ampliar o número de colocados. Não adianta ter vagas e não conseguir preenche-las”, reforça. Segundo ele, as vagas não são preenchidas especialmente por falta de qualificação – algo que poderá ser contornado com a ‘Escola de Qualificação Profissional’, criada pelo município em novembro, localizada na Estação Arte. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE