Voos de PG para Congonhas começam na próxima sexta | aRede
PUBLICIDADE

Voos de PG para Congonhas começam na próxima sexta

Empresa realizará dois voos diários em Ponta Grossa, um decolando para Congonhas às 9h35 e outro às 19h50

oos da Voepass (antiga Passaredo) a São Paulo serão às 9h35 e 19h50 nos dias de semana
oos da Voepass (antiga Passaredo) a São Paulo serão às 9h35 e 19h50 nos dias de semana -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa realizará dois voos diários em Ponta Grossa, um decolando para Congonhas às 9h35 e outro às 19h50

Falta menos de uma semana para que o aeroporto Sant’Ana passe a receber os voos da Voepass, com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Na sexta-feira, dia 10 de dezembro, o avião modelo ATR-72 da empresa decola no aeroporto de São Paulo às 7h25, para que uma aeronave da empresa pouse pela primeira vez em Ponta Grossa, por volta das 8h40. A partir de então a empresa realizará dois voos diários para São Paulo (SP) de segunda a sexta-feira, um voo no sábado e outro no domingo. 

Para Victor Hugo de Oliveira, superintendente do aeroporto, o dia 10 de janeiro será um marco para o Sant’Ana. “Nestes três anos de voos regulares, muito trabalho foi construído para chegar neste dia. Nosso sonho de destino era Congonhas. Toda pesquisa de satisfação apontava que 80% dos usuários gostariam de uma linha para Congonhas, e até mesmo para Guarulhos, por serem na área central de São Paulo”, revela. “Agora a tendência é que facilite para quem quer ir para o melhor destino de negócios do Brasil, que é São Paulo, ou então para um aeroporto com muitas conexões, que é Campinas”, completa. 

O fato de ter dias com até três voos diários (seis operações, se contar os embarques e desembarques), embora traga grande empolgação aos colaboradores, também traz mais responsabilidade a todos, reforça Oliveira. “Vamos ter muito trabalho, vai aumentar os cuidados com a segurança que teremos. Os colaboradores estão passando por treinamentos tendo readequação de escalas. Estamos aprendendo com as novidades; é mais responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é motivo de muita felicidade”, alega. 

Por parte da prefeitura não houve o aumento de efetivo, mas com a instalação do estande a Voepass no terminal de passageiros, que será inaugurado no próximo dia 8, pessoas foram contratadas pela empresa, assim como pela RP, que é a empresa de rampa, responsável pela bagagem e limpeza da aeronave, cerca de 15 vagas de emprego foram criadas. “É um sentimento de extrema satisfação. O que plantamos estamos colhendo, e é um resultado de toda a equipe do aeroporto, que são importantíssimos, e o apoio do Secretário José Loureiro e do prefeito Marcelo Rangel”, conclui.

Azul ampliará oferta para um voo diário em Ponta Grossa

Com o início das operações da Voepass em Ponta Grossa, a Azul fez uma alteração na sua programação de voos. Ao invés de quatro voos semanais (segunda, quarta, sexta e fim de semana), a partir de fevereiro serão cinco voos, em todos os dias de semana, de segunda a sexta – deixando de haver nos fins de semana. O avião chegará às 14h30 e decolará às 15h20. “Então teremos três voos todos os dias da semana, em todas as partes do dia: um pela manhã da Voepass, outro a tarde para Campinas pela Azul, e o pela noite, para Congonhas novamente”, informa Victor Hugo de Oliveira.


PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE