Prefeitura doa áreas à Frísia, Sebrae e KMMTI | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura doa áreas à Frísia, Sebrae e KMMTI

Doações das áreas foram sancionadas pelo prefeito Marcelo Rangel e Lei foi publicada hoje em Diário Oficial

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura doa áreas à Frísia, Sebrae e KMMTI
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doações das áreas foram sancionadas pelo prefeito Marcelo Rangel e Lei foi publicada hoje em Diário Oficial

O prefeito Marcelo Rangel sancionou, nesta sexta-feira (27), as doações de três áreas no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim. As áreas são para a Cooperativa Frísia, KMMTI Participações e Sebrae, conforme as leis publicadas no Diário Oficial do Município deste dia 27. De acordo com as leis sancionadas, os beneficiados terão dois anos para realizarem as obras propostas, ou seja, até o final de 2021 – caso contrário, as áreas doadas serão revertidas automaticamente ao município se o que foi prometido não for concluído. Esses três investimentos irão superar a marca de R$ 8 milhões, movimentando mais de 230 vagas de emprego. A cessão desses terrenos foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 16.

Cada área doada possui uma dimensão diferente, conforme as necessidades de cada exigência. Como a reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede já divulgou, a maior das áreas será destinada para a KMMTI, empresa ponta-grossense especializada em soluções ao segmento logístico. No total, são 70,8 mil metros quadrados entregues à empresa, que vai realizar um aporte de R$ 7,8 milhões na primeira fase, quando a empresa construirá quatro prédios com 877 metros quadrados cada, e irá gerar, de início, 190 vagas de emprego diretas. 

O Sebrae, por sua vez, receberá uma área de 7 mil metros quadrados para a construção de uma estrutura de 2 mil metros quadrados, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a aperfeiçoamento de micro e pequenas empresas. No total, serão movimentadas 25 vagas de emprego. Já a Frísia Cooperativa Agroindustrial, de Carambeí, terá uma área de 5,5 mil metros quadrados, onde irá construir um prédio de 800 metros quadrados para seu Centro de Inovação, e irá gerar 15 vagas de emprego.

Agora, depois da sanção, a Frísia, a KMMTI e o Sebrae aguardam o trâmite final por parte do Executivo. “Assim que tivermos a escritura em mãos, começam os investimentos: vamos começar a fazer o estudo de terreno. A perspectiva é de que a primeira fase seja concluída em dois anos, quando devemos mudar todas as nossas operações para lá”, informa o diretor da KMMTI, Leopoldo Suarez Filho. O Sebrae e a Frísia não divulgaram o cronograma até o momento.

Local possui área de 736 mil m²

O Parque Ecotecnológio Professor Sergio Escorsim está localizado em uma área de 736 mil m², ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Jardim Carvalho. O local recebeu a pavimentação de uma rua neste ano e foi oficialmente inaugurado em outubro, em evento que teve a presença do governador Ratinho Junior. Da área total, que conta com grande espaço de preservação ambiental, 351 mil² serão destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas. A UEPG e a UTFPR também terão áreas no local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE