Comércio de PG prevê lojas cheias neste dia 24 | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG prevê lojas cheias neste dia 24

Com alto volume de vendas na última semana, perspectiva é de que este dezembro seja o melhor dos últimos cinco anos

Liberação da segunda parcela do 13º na última sexta-feira movimentou o comércio
Liberação da segunda parcela do 13º na última sexta-feira movimentou o comércio -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com alto volume de vendas na última semana, perspectiva é de que este dezembro seja o melhor dos últimos cinco anos 

Lojas do comércio de Ponta Grossa deverão ter, nesta terça-feira (24), véspera de Natal, um dos melhores dias de vendas do ano. Embora não seja o dia de maior volume de vendas, como foi no final de semana (21 e 22) e foi nesta segunda (23), é um dia de grande movimentação até o horário de fechamento das lojas, às 18h. Pelo que foi visto até esta segunda-feira, informa José Loureiro, presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG) e secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, este fim de ano caminha para ser o melhor dos últimos cinco anos. 

“Conversei com diversos lojistas e eles estão muito satisfeitos, venderam muito bem. Ainda não fechamos os resultados, mas está bem melhor do que no ano passado”, resume Loureiro. Questionado sobre o quão melhor, Loureiro preferiu não fazer uma previsão até que os números fossem fechados, mas lembrou os anos anteriores, desde o início da ‘crise’ econômica. “Desses anos para trás, até 2014, as vendas só caíram. Às vezes não ficou nem ‘empatado’ (igualou vendas do ano anterior). Então nesse ano há um diferencial”, completa o presidente do sindicato e secretário municipal, acrescentando que, para isso, muitos lojistas precisaram adotar estratégias, como parcelar as compras, ou em várias vezes ou sem juros. 

O empresário Regis Godoy, proprietário das lojas Maria Mariá e Maria Mariá Mix em Ponta Grossa, concorda com Loureiro ao afirmar que as vendas foram bastante positivas nestes últimos dias. “Ficamos muito satisfeitos. Nos últimos dias, nesta última semana, foi bem positiva. Só não tivemos um resultado ainda melhor porque choveu muito no início do mês”, ressalta o empresário. Segundo ele, um diferencial foi ofertar uma grande gama de produtos, com grande variação de preço, desde R$ 19,90, e possibilidade de parcelar as compras em até 10 vezes sem juros.

Para esta terça-feira, há a perspectiva de alta nas vendas. “Como o clima está nos ajudando, para calçados e confecções isso é determinante. Acreditamos muito que var ser um dia de resultado muito bom porque o clima deverá ser favorável”, completou. Ele lembrou que as lojas do comércio abrirão das 9h às 18 horas, e que como um alto fluxo é esperado, especialmente no período da tarde, o horário mais indicado para fazer as compras é pela manhã. “Nesta terça é o presente de última hora, que a pessoa vem, pega e leva. Há muitas opções de calçados, camisetas, blusa, short. O menor fluxo deve ocorrer pela manhã”, conclui. 

Supermercados terão grande fluxo de pessoas nesta terça

Esta terça-feira, véspera de Natal, é um dos dois dias de maior movimento nos supermercados, junto com o dia 31, a véspera do Ano Novo. É a grande movimentação de pessoas para a compra dos produtos para as festividades e para a ceia de Natal. “Na véspera, o setor que mais movimenta no comércio são os supermercados. É mais venda de comida do que de presentes. O aconselhável é ir antes do meio-dia, porque depois os mercados viram uma loucura”, reforça José Loureiro. Nesta terça-feira, os mercados ficarão abertos até às 20 horas.

Horário Especial:

Comércio de rua 

Dia 24:das 9h às 18h

Dia 25:fechadas

Dia 26:das 13h às 19h

Lojas de shoppings 

Dia 24:das 9h às 18h

Dia 25:fechadas

Dia 26:Palladium -das 11h às 22h

        Total -das 12h às 22h

Mercados

Dia 24: das 8h às 20h

Dia 25: fechados

Dia 26: das 8h às 22h

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE