MP sugere detalhamento de obras após pedido de Stocco | aRede
PUBLICIDADE

MP sugere detalhamento de obras após pedido de Stocco

Órgão fiscalizatório pede que Secretaria de Serviços Públicos de Ponta Grossa invista em ações de transparência. Obras da Sanepar também são citadas em determinação.

Imagem ilustrativa da imagem MP sugere detalhamento de obras após pedido de Stocco
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Órgão fiscalizatório pede que Secretaria de Serviços Públicos de Ponta Grossa invista em ações de transparência. Obras da Sanepar também são citadas em determinação.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) sugeriu que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Ponta Grossa invista em ações que aumentem a transparência nas obras realizas na cidade – o que inclui ações da Sanepar, fiscalizada pela pasta. A decisão surgiu após um pedido do vereador Geraldo Stocco (Rede) junto ao órgão fiscalizatório, alegando dificuldades em conseguir informações sobre trabalhos da secretaria.

No documento assinado pelo promotor de Justiça Márcio Pinheiro Dantas Motta, o MP-PR encontrou dificuldades em acessar alguns dados referentes aos serviços realizados pela pasta municipal. Com isso sugeriu, por exemplo, que a secretaria crie ferramentas online para que vereadores e toda a população possa acompanhar detalhes das obras.

Para o vereador, a sugestão é uma vitória no processo de busca por mais transparência dentro dos órgãos municipais. “Muitos vereadores sentem dificuldades no processo de fiscalização de obras, principalmente quando se trata de trabalhos da Sanepar. A decisão do MP-PR reforça a nossa tese de que os instrumentos fiscalizatórios ainda são precários em relação a este tema”, afirmou. O promotor de Justiça ainda pediu que a secretaria responda integralmente todas as perguntas realizadas pelos vereadores, com o maior número de detalhes possível, em caso de solicitação de informações.

“O acompanhamento online sugerido pelo MP seria uma importante ferramenta de fiscalização. Ali estariam vários dados de gastos, planejamento, prazos e outros itens que são de interesse da população”, disse o vereador. A sugestão é do dia 11 de dezembro e dá 10 dias úteis, após a comunicação oficial, para que a secretaria apresente uma resposta sobre o tema.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE