Calouros da UEPG vão às ruas celebrar a aprovação | aRede
PUBLICIDADE

Calouros da UEPG vão às ruas celebrar a aprovação

Conquista. Gustavo Eduardo Fante, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar geral no Vestibular de Verão 2019 da UEPG e cursará Medicina
Conquista. Gustavo Eduardo Fante, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar geral no Vestibular de Verão 2019 da UEPG e cursará Medicina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O primeiro lugar geral da UEPG fez 6086. Dentre as 50 maiores notas deste Vestibular, 49 são do curso de Medicina 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), divulgou na tarde desta terça-feira (17), a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019. Para esta edição, 7.415 candidatos concorram a 746 vagas. Entre os cursos ofertados, Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga.

O primeiro lugar geral do Vestibular é Gustavo Eduardo Fante, de 20 anos, de Itararé, no Estado de São Paulo, e o curso escolhido pelo mais novo calouro da UEPG foi Medicina. Fante acumulou 6086 pontos. Ele conta que sua rotina de estudos era bem puxada. Além de frequentar o cursinho durante o período matutino, ele também se dedicava aos estudos das 13h até 22h30, apenas com intervalos curtos. “Eu acho que os Medicina exige uma dedicação integral, o dia todo estudando”, destaca.

Helena Oles também foi aprovada em Medicina na UEPG e ocupa o 8º lugar geral de aprovados na instituição. Em meio a tantas emoções, a mais nova caloura não achava que conseguiria passar. “Ainda não estou acreditando. Nos últimos vestibulares eu sempre chegava muito perto e não passava por 2 ou 3 pontos. Mas desta vez eu consegui”, comemora Oles.

Tanto Gustavo quanto Helena foram alunos do cursinho Alfa Plus e contaram com o apoio de toda a equipe pedagógica para conseguir realizar este sonho. O diretor da instituição, o professor Felipe Kiolo expressa estar muito feliz com os resultados obtidos. “Temos um método baseado no estudo, na dedicação e no comprometimento de toda a equipe, mas acima de tudo temos um trabalho focado no aluno, um trabalho de acolhimento, de se envolver com o aluno a ponto de dividirmos esse momento com ele”, relata. Kiolo ainda ressalta que esta conquista se tornou a realização de um sonho.

Tanto Gustavo Eduardo Fante como Helena Oles expressaram ter enfrentado diversos durante suas trajetórias, mas ressaltam que desistir não deve ser opção. Durante uma entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Fante ainda aconselha os futuros vestibulandos: “para quem quer Medicina, é não desistir, mesmo que o resultado seja ruim, o importante é sempre buscar melhorar”, finaliza o mais novo calouro de Medicina.

Colégio Sagrada Família destaca empenho dos alunos

O Colégio Sagrada Família também acumulou várias aprovações. O aluno Wellison Gabriel Hass fez cursinho na instituição e destaca ter se preparado por quatro meses e estudando aos finais de semana. Como resultado deste árduo esforço, Hass é o mais novo calouro de Direito noturno da UEPG. “A emoção é muito grande, a gente realmente não acredita. Foram meses de preparação. O cursinho aqui é muito bom e agora está o resultado de tudo isso”, comemora.

A aluna Ingrid Horst foi a provada em Biologia e estudou no Sagrada Família, em meio a tantas comemorações a estudante destaca estar muito feliz. “O trabalho árduo vale a pena no fim a gente vai ficar feliz, vai entrar na faculdade e vai seguir o nosso sonho. É só acreditar que dá certo”, enfatiza Horst.

Para a Irmã Edites Bet, diretora do Colégio Sagrada Família, o número de aprovações é resultado do eficiente trabalho realizado entre professores, família e alunos. “O segredo do nosso sucesso está nesse pilar. Foi um trabalho de muita seriedade, muito empenho dos professores e muita vontade, garra dos nossos alunos e muito apoio dos senhores pais”, destaca a irmã, que ainda complementa ser o resultado de muita fidelidade dos alunos, aos estudos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE