Zampieri denuncia falta de insumos para cirurgias no PSM | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri denuncia falta de insumos para cirurgias no PSM

Vereador levou tema à tribuna da Casa de Leis após receber denúncia. Cirurgias foram suspensas de acordo com o parlamentar.

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri denuncia falta de insumos para cirurgias no PSM
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador levou tema à tribuna da Casa de Leis após receber denúncia. Cirurgias foram suspensas de acordo com o parlamentar.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) fez uma grave denúncia durante a sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta quarta-feira (11). Ricardo afirmou que a falta de insumos para cirurgias fez com que os procedimentos fossem suspensos no Hospital Municipal Amadeu Puppi, o Pronto Socorro (PS). O vereador recebeu a informação de cidadãos que buscam atendimento no local.

De acordo com Ricardo, a falta de pagamento por parte da Prefeitura fez com que o fornecimento de materiais estéreis fosse interrompido. "Esses materiais são vitais para qualquer procedimento cirúrgico, sem eles a ala cirúrgica e mesmos outros procedimentos acabam prejudicados. É um absurdo que a Prefeitura deixe a população passar por isso", disparou Ricardo.

O vereador destacou ainda o fato de que "falta prioridade" nos investimentos feitos pelo Poder Executivo. "Nós vemos o município gastando fortunas em rotatórias ou refazendo asfalto no Centro da cidade, enquanto nossa principal porta de entrada no setor da saúde pública está abandonada. A interrupção das cirurgias por falta de materiais é um absurdo sem precedentes", disse Zampieri.

Ricardo destacou ainda que a falta destes insumos pode acarretar em custos extras para o próprio município. "Sem falar do custo à saúde dos cidadãos, a falta de insumos vai fazer com que muitas pessoas fiquem internadas mais tempo do que precisariam, à espera da cirurgia, e isso, por si só, é um custo que o município vai ter que arcar", destacou o vereador do PSL.

Reunião com responsáveis

Após levar a denúncia à tribuna do Legislativo, Ricardo deverá levar o tema também ao Ministério Público (MP) e busca uma reunião com os secretários da pasta de Saúde para se informar sobre o tema. "Esse é um caso muito grave, vou seguir acompanhando de perto e cobrando uma solução imediata", garantiu o parlamentar.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE