Por telefone, policial ajuda pai a salvar a vida de bebê | aRede
PUBLICIDADE

Por telefone, policial ajuda pai a salvar a vida de bebê

Bebê de apenas oito meses de vida estava sufocado e pai conseguiu desafogar a criança com orientação de policial militar por telefone

Bebê foi salvo pelo pai com orientação de policial militar por telefone
Bebê foi salvo pelo pai com orientação de policial militar por telefone -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bebê de apenas oito meses de vida estava sufocado e pai conseguiu desafogar a criança com orientação de policial militar por telefone

O treinamento e a calma de um policial militar de Ponta Grossa foram fundamentais para que um pai conseguisse salvar a vida de seu filho recém-nascido. O bebê de apenas oito dias de vida estava afogado e, graças à ajuda do PM, foi salvo pelo próprio pai na casa da família, na rua Gonçalves Ledo, na Vila Estrela.

Segundo a PM, o policial cumpria escala no atendimento ao telefone de emergência 190 quando atendeu a ligação de um pai desesperado com seu filho sufocado. Enquanto a equipe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) acionava o socorro médico, o policial que atendeu à ligação orientou o pai com relação aos procedimentos referentes à manobra de Heimlich.

A criança voltou a respirar antes da chegada da equipe do Samu. O médico avaliou a situação do recém-nascido e encaminhou o bebê para atendimento num hospital da cidade.

Telefones de emergência

Embora os policiais militares sejam treinados para auxiliar esse tipo de caso, os pais ou responsáveis que se deparem com esse tipo de caso também podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou com o Samu pelo 192. Além de receber as orientações por telefone para realizar a manobra de Heimlich, equipes de socorristas são acionadas imediatamente para ir até o endereço da ocorrência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE