Idosos visitam Colégio da Integração em dia festivo | aRede
PUBLICIDADE

Idosos visitam Colégio da Integração em dia festivo

O objetivo foi proporcionar a eles um dia de lazer com atividades recreativas, espaço de beleza, música, dentre outras ações

Cerca de 40 idosos puderam festejar no espaço que tinha como objetivo proporcionar um dia de lazer, criativo e atrativo
Cerca de 40 idosos puderam festejar no espaço que tinha como objetivo proporcionar um dia de lazer, criativo e atrativo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O objetivo foi proporcionar a eles um dia de lazer com atividades recreativas, espaço de beleza, música, dentre outras ações

Idosos do Lar da Vovozinha e Asilo São Vicente de Paulo tiveram uma tarde diferente na última quarta-feira (27). O passeio foi no Colégio Integração, no local alunos proporcionaram a eles bingo, atividades recreativas, espaço de beleza, música, dentre outras ações. A atividade é o encerramento do projeto de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), que desenvolve o espírito de protagonismo em cada criança.

Cerca de 40 idosos puderam festejar no espaço que tinha como objetivo proporcionar um dia de lazer, criativo e atrativo. Antes mesmo da celebração, na Festa da Primavera, em setembro, alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental venderam produtos produzidos por cada equipe e arrecadaram R$ 4,2 mil, valor que foi utilizado para a realização da atividade desta quarta-feira.

Além da organização do evento, o dinheiro também foi direcionado a doações de fraldas, leite, itens de higiene e alimentos não perecíveis. “Hoje foi um dia de servir, fazer com que cada aluno sinta como é o cuidar, trocando experiência com pessoas de mais idade proporcionando um espaço de convivência, onde todos aprendem”, explica o coordenador do OPEE do Colégio Integração, professor Jean Geraldo Ribas.

Ao todo 360 alunos foram inseridos no OPEE, além disso, a tarde contou com a presença de 60 estudantes do segundo ano do ensino médio, que desenvolveram atividades paralelas de doações e visitas aos idosos, somando-se tudo em uma grande confraternização.

Asilos do Lar das Vovozinhas e São Vicente de Paulo estiveram presentes 

Atualmente, o Asilo São Vicente de Paulo atende 101 idosos, prestando toda assistência com trabalhos de coordenação motora, exercícios de memorização, além de promover diariamente atividades lúdicas aos internos. “Sempre tentamos trazer algo diferente, porém atividades como essas são essenciais. É gratificante ver o sorrido em cada um, eles adoram momentos assim, não tem palavra para descrever”, conta a Assistente Social Mayra Machado.

O Lar das Vovozinhas acolhe senhoras e oferece a elas um espaço com profissionais da saúde, limpeza, cuidadores, administrativo e voluntariado, não há idade fixa para o registro de novas moradoras, atualmente o local conta com 47 internas. A psicóloga Jéssica de Paula relata o privilégio de poder presenciar o convívio em eventos fora da instituição. “É uma honra estar em um lugar que nos acolhe tão bem, com um público jovem em uma vivência única, elas foram bem recepcionadas desde a entrada e com toda a certeza o dia ficará na memória de cada uma”, diz.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE