Alunos do Colégio Militar Cescage integram formatura | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Colégio Militar Cescage integram formatura

Durante o ano de 2019, cerca de 30 estudantes tiveram contato com diversas espécies de animais pelo Projeto Mascotes da Alegria

Imagem ilustrativa da imagem Alunos do Colégio Militar Cescage integram formatura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o ano de 2019, cerca de 30 estudantes tiveram contato com diversas espécies de animais pelo Projeto Mascotes da Alegria

Nesta sexta-feira (29), os alunos do Colégio Vila Militar Cescage, participaram da formatura do curso de Cuidados dos Animais promovido pelo Projeto Mascotes da Alegria. Durante o ano de 2019, cerca de 30 estudantes tiveram contato com diversas espécies de animais. Ao todo, foram mais de 80 horas de ensino.

A estudante Júlia de Luca, do 6º ano do Ensino Fundamental, foi uma das alunas que recebeu o certificado de conclusão. “Estou muito feliz em participar deste curso. Tenho dois cães em casa e com este aprendizado posso cuidar ainda mais deles”, revelou. A mãe da menina, Karin de Luca, ficou satisfeita com os ensinamentos que a filha tem levado para à casa. “É muito importante que eles entendam a importância dos animais para a sociedade. Hoje, nossa filha repassa todas as informações aprendeu no curso. É incrível como ela ama os animais”, disse.

O Colégio Vila Militar Cescage é pioneiro em oferecer a Educação Assistida por Animais no currículo escolar no ensino fundamental. “Nosso projeto é premiado e tem mais de dez anos. Atividades como estas contribuem para a formação e o direcionamento vocacional das crianças. Estou muito feliz em ensinar as crianças”, contou a coordenadora do Mascotes da Alegria, Prof. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha.

Os principais objetivos foram alcançados, entre eles, à  compreensão dos mecanismos que envolvem o sofrimento animal e as práticas para tentar minimizá-lo; Despertar da consciência ecológica e interesse aos assuntos relacionados ao meio ambiente; Contribuição para o aumento do número de abelhas através da construção do jardim do mel; Aprendizado sobre doenças zoonoses; Compreensão das etapas da vida dos mamíferos: nascimento, reprodução e morte; Aumento dos conhecimentos a respeito dos direitos dos animais; Conhecimento sobre guarda responsável e a respeito de emergências com animais peçonhentos; Contato com animais marinhos. A formatura contou ainda com a participação dos policias e cães que fazem parte do Canil do Pelotão de Choque - K9 do 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa.

Durante o evento, os alunos que obtiveram notas superiores no bimestre também foram certificados. Os estudantes receberam um diploma de honra ao mérito estudantil. “Estamos gratos aos alunos que se dedicaram ao longo do ano. Essa é uma resposta de reconhecimento aos pais que confiaram em nosso trabalho”, diz o Diretor-Comandante do Colégio Vila Militar Cescage, Ricardo Gravina.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE