PM lança aplicativo 190 PR em Ponta Grossa nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

PM lança aplicativo 190 PR em Ponta Grossa nesta segunda

Comandante do 1º BPM participará de coletiva na próxima segunda-feira fará o lançamento do aplicativo para Ponta Grossa e região

App oi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190
App oi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comandante do 1º BPM participará de coletiva na próxima segunda-feira fará o lançamento do aplicativo para Ponta Grossa e região

Com mais de 7 mil ocorrências atendidas desde a criação, o aplicativo 190 PR se consolida em todo o estado. Na próxima segunda-feira (25), a plataforma passa a funcionar em Cascavel e região, e também em Ponta Grossa e Campos Gerais. O avanço do aplicativo no Interior é para que toda a população paranaense conte com o serviço até o final do ano.

Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço. Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), o aplicativo foi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.

Na próxima semana, passam a operar o aplicativo o 6º Batalhão (Cascavel e região), na região Oeste, e o 1º (Ponta Grossa), 16º (Guarapuava), 26º (Telêmaco Borba), 27º (União da Vitória) e 28º (Lapa) Batalhões da PM, além da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), sediada em Irati. As demais localidades receberão o serviço paulatinamente, até o final deste ano.

A ferramenta contou com contribuições de técnicos e especialistas, integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e da Diretoria de Pessoal (DP) da Corporação.

A ferramenta foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica.

Informações Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE