Prefeitura de PG recebe prêmio na área da habitação | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG recebe prêmio na área da habitação

Representante de Ponta Grossa, o projeto de hortas comunitárias ‘Cultivar Energia’ figurou entre as ações reconhecidas pela sua excelência no estado do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG recebe prêmio na área da habitação
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representante de Ponta Grossa, o projeto de hortas comunitárias ‘Cultivar Energia’ figurou entre as ações reconhecidas pela sua excelência no estado do Paraná.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Prolar e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu, nesta terça-feira (12), o troféu de excelência do Prêmio Gestor Público Paraná. A cerimônia, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, contou com representantes de 41 cidades de diversas regiões do estado selecionadas para a premiação.

Representante de Ponta Grossa, o projeto de hortas comunitárias ‘Cultivar Energia’ figurou entre as ações reconhecidas pela sua excelência no estado do Paraná. A iniciativa, desenvolvida através de ação integrada entre Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Copel e Sanepar. 

O projeto proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Além de promover a alimentação saudável e a geração de renda para as famílias participantes, o projeto também serve como meio de conscientização e disseminação de conhecimentos acerca dos cuidados próximo a rede elétrica.

“Esse prêmio vem coroar todo o trabalho desenvolvido pelos nossos servidores nesse projeto. É uma ação que envolve diversos órgãos da Prefeitura e tem trazido grandes benefícios para a comunidade da região do Costa Rica”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Deloir Scremin Junior, a premiação ressalta a importância de os municípios instituírem políticas públicas inovadoras para o desenvolvimento da comunidade. 

“Desde de 2017, a Prefeitura, através da Prolar e da Smapa, trabalha viabilizar esse projeto, que tem repercutido de maneira muito positiva no município, pois promove a disseminação de informações para a segurança nos locais de rede de alta-tensão, além de promover uma oportunidade de renda para as famílias, que faz uma grande diferença no cotidiano delas. A comunidade dos conjuntos Costa Rica 1,2 e 3 abraçou esse projeto e tem avançado de maneira muito consistente, criando laços e fortalecendo a nossa de comunidade, tudo isso acompanhado de perto pelas nossas equipes da Prolar”, declara Scremin.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o projeto também é uma oportunidade de promover a alimentação saudável das famílias, assim como fortalecer a sustentabilidade das comunidades. “A Smapa realiza todo o assessoramento técnico das famílias, fornecendo mudas e informações para o cultivo nessas áreas. Isso repercute na melhoria da alimentação dessas famílias com produtos orgânicos e produzidos por elas mesmas, incentivando a sustentabilidade e o bom uso da terra”, finaliza.

Prêmio Gestor

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná e tem como objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE