Zampieri quer mais eficiência nos serviços de obras de PG | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri quer mais eficiência nos serviços de obras de PG

Iniciativa prevê que Prefeitura realize a avaliação de cada serviço com fotos e anuência do profissional responsável

De acordo com o parlamentar, reclamações sobre serviços mal executados são frequentes
De acordo com o parlamentar, reclamações sobre serviços mal executados são frequentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa prevê que Prefeitura realize a avaliação de cada serviço com fotos e anuência do profissional responsável

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) quer garantir mais eficiência nas obras públicas realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa. O parlamentar protocolou o projeto de lei (PL) 391/2019 que prevê a divulgação do Diário de Obras no site do município, com a disponibilização de relatório atestando a conclusão e avaliação de cada serviço, com anuência de um engenheiro técnico responsável pela execução ou de um servidor designado, além de imagens sobre serviços de obras já finalizadas.

De acordo com o parlamentar, reclamações sobre serviços mal executados são frequentes. “Os cidadãos que nos procuram e que nos encontram na rua reclamam, com frequência, da demora no atendimento de demandas de serviços como tapa buraco, cascalhamento e patrolamento e, mais que isso, quando são contemplados, muitos serviços são mal executados, causando transtorno, descontentamento e frustração aos moradores de diversas localidades. Esse projeto de lei pretende amenizar essa situação”, contou Zampieri.

O projeto 391/2019 prevê que o Diário de Obras apresente o termo assinado pelo engenheiro responsável técnico pela obra ou pelo servidor público designado para acompanhar aquela atividade. Além disso, também obrigará o município a publicar fotos digitalizadas da obra em questão, assim como o cronograma da obra e os respectivos prazos em caso de iniciativas ainda em andamento.

A proposta de Ricardo é que as informações sejam atualizadas pelo Departamento competente - o texto ainda dá prazo de 90 dias para, caso o projeto seja aprovado na Câmara, o prefeito deva efetivar a exigência no município. O projeto passará pelas comissões internas da Casa de Leis antes de ser levado e discutido em plenário.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE