Cemitérios de PG recebem milhares de pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Cemitérios de PG recebem milhares de pessoas

Movimento intenso é registrado desde a manhã deste sábado. Cemitérios ficam abertos até às 19 horas

Cemitério Vicentino registrou bastante movimento nesta manhã
Cemitério Vicentino registrou bastante movimento nesta manhã -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Movimento intenso é registrado desde a manhã deste sábado. Cemitérios ficam abertos até às 19 horas

Milhares de pessoas já fizeram sua oração, na manhã deste sábado, para seus familiares, amigos e entes queridos que já deixaram este plano. Desde a abertura dos portões dos cemitérios, que neste feriado ocorreu uma hora antes, às 7 horas, o movimento é bastante intenso nestes locais, também movimentando a compra de flores e de velas. Neste dia de Finados, a Prefeitura de Ponta Grossa estima que até 100 mil pessoas passem pelos 21 cemitérios localizados na área urbana e rural.

Devido a esse fluxo grande de pessoas esperadas, o Departamento de Serviços Funerários de Ponta Grossa estendeu o horário de abertura dos portões por mais três horas, ficando abertos até às 19h neste sábado. O horário normal de visitação nos cemitérios nos outros dias do ano é das 8h às 16 horas. De acordo com o diretor do departamento, Marcos Fernandes, o cemitério Santo Antônio deve concentrar o maior número de visitas de familiares e amigos por ser o maior da cidade, com 2,9 mil túmulos.

Missas e homenagens

No decorrer no Dia de Finados, missas são celebradas nos cemitérios. Pela manhã, às 9 horas, missas foram rezadas nos cemitérios São Vicente, Santa Luiza e São João. Já no cemitério São José, uma foi iniciada às 10 horas e outra está prevista para ser celebrada a partir das 15 horas.

No cemitério São José, às 10 horas, homenagens foram prestadas pelo Exército e Militares da Reserva no túmulo da Asmire e, posteriormente, em frente ao Mausoléu do 13 BIB. O Exército, inclusive, realizou uma salva de tiros.

Passe Livre

Em função do feriado de Finados, neste sábado todos os usuários pagam meia passagem durante o dia, seja em dinheiro ou cartão de bilhetagem.  Cabe destacar que a frota das linhas de ônibus de Ponta Grossa atenderá com itinerário e horário de domingo e feriado neste sábado.

Para facilitar o deslocamento das pessoas entre os cemitérios, de acordo com a Autarquia Municipal de Transito e Transporte (AMTT), serão disponibilizados carros extras: Terminal Uvaranas - linhas Jardim Paraíso e Cemitério Vicentino. Além disso, a linha Bom Jesus passará próxima ao Cemitério Vicentino e haverá disponibilidade de carros convencionais para as linhas Santa Lúcia, Marina e Parque dos Pinheiros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE