aRede e JM lançam a revista ‘O Melhor da Educação’ | aRede
PUBLICIDADE

aRede e JM lançam a revista ‘O Melhor da Educação’

Revista especial detalha ações e valores das instituições do ensino privado nos Campos Gerais

Lançamento e encarte da edição 2019 de ‘O Melhor da Educação’ ocorre neste sábado, no Jornal da Manhã
Lançamento e encarte da edição 2019 de ‘O Melhor da Educação’ ocorre neste sábado, no Jornal da Manhã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Revista especial detalha ações e valores das instituições do ensino privado nos Campos Gerais

A revista-anuário ‘O Melhor da Educação’, iniciativa do portal aRede e Jornal da Manhã em parceria com a regional Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), chega a sua 7ª edição em 2019. O material apresenta aos pais, familiares e responsáveis um panorama sobre as instituições de ensino de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, através das suas proposições pedagógicas.

Para isso, as escolas reforçam suas ações ao longo de 2019, apresentando as propostas para o novo ano letivo subsequente. Com discussões pertinentes e contemporâneas sobre a educação, amplia-se a possibilidade de entender as características próprias que direcionam os trabalhos, nas mais variadas faixas etárias.

Segundo a presidente do Sinepe-PR, Esther Cristina Pereira, houve um crescimento no número de matrículas em escolas particulares do Paraná nos últimos anos. Em 2017, 406.710 alunos faziam parte da rede privada, número que cresceu 2,63% no ano passado, com 409.246 matriculados. “A projeção para 2020 é que a educação particular continue crescendo. Para isso, queremos manter os nossos profissionais sempre motivados e atualizados”, destaca.

“Educar é uma tarefa árdua e diária, mas quando vemos os resultados, nos empenhamos ainda mais em entregar um trabalho de qualidade”, complementa Esther. Quem também elenca a importância da divulgação do material educacional é o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, apontando que ‘O Melhor da Educação’ aproxima os pais da realidade do ensino e iniciativas nos Campos Gerais.

“Através de materiais como a revista-anuário, permite-se entender quais são as ações desenvolvidas e os valores permeados pelas instituições. Nesta edição, também podemos entender mais sobre questões recorrentes no debate público, como o projeto ‘Planeta Reciclável’, que a regional dos Campos Gerais do Sinepe-PR promove há cinco anos e busca conscientizar sobre a importância da reciclagem do EPS, popularmente conhecido como Isopor®”, diz Rodrigues.

Projeto Vamos Lera destaca mídias digitais

O projeto Vamos Ler - Geração Digital conta com um material especial na revista-anuário. Neste ano, a iniciativa do portal aRede em parceria com o Jornal da Manhã apresenta o sucesso que a formação para as mídias digitais vem trazendo nos municípios e escolas parceiras do projeto. Outro ponto de destaque é a variedade de conteúdos desenvolvidos, com temas transversais e de importância para ampliar a leitura de mundo dos alunos. Em complemento, a atuação das escolas particulares parceiras do Vamos Ler - Geração Digital denota a importância da união entre mídia e educação com ênfase nas novas tecnologias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE