Dia de Finados: confira os horários dos cemitérios | aRede
PUBLICIDADE

Dia de Finados: confira os horários dos cemitérios

Prefeitura de Ponta Grossa estima que até 100 mil pessoas passem pelos 21 cemitérios na área urbana e rural, no sábado (2)

Os cemitérios funcionarão com horário estendido, das 7h às 19h
Os cemitérios funcionarão com horário estendido, das 7h às 19h -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura de Ponta Grossa estima que até 100 mil pessoas passem pelos 21 cemitérios na área urbana e rural, no sábado (2)

Os 21 cemitérios de Ponta Grossa devem receber até 100 mil pessoas ao longo do Dia de Finados, no sábado (2). A estimativa é do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios.

Atualmente, Ponta Grossa tem sete cemitérios em área urbana e 14 no perímetro rural. De acordo com o diretor do departamento, Marcos Fernandes, o cemitério Santo Antônio deve concentrar o maior número de visitas de familiares e amigos por ser o maior da cidade, com 2,9 mil túmulos.

Horários

Em dias úteis, os cemitérios de Ponta Grossa funcionam das 8h às 16h. Contudo, por conta da previsão de fluxo intenso, o Departamento de Serviços Funerários estendeu o horário por mais quatro horas, ficando das 7h às 19h.

Missas

No decorrer no Dia de Finados, missas serão celebradas nos cemitérios. No São José, elas ocorrerão às 10h e 15h. No São Vicente, Santa Luiza e São João, a previsão é de que aconteçam às 9h.  

Vendas ambulantes

Segundo o Departamento de Urbanismo, da Prefeitura de Ponta Grossa, 310 ambulantes solicitaram autorização para comercializar produtos nos arredores dos cemitérios. O prazo para protocolar a solicitação se estendeu até 25 de outubro e não tem mais como conseguir o documento.

A permissão vale apenas para o Dia de Finados e não tem horário mínimo nem máximo para comercialização. Não será proibida a venda de ambulantes sem a autorização, contudo, eles receberão uma notificação orientando que procurem o Departamento de Urbanismo no próximo ano.

Transporte coletivo

A frota das linhas de ônibus de Ponta Grossa atenderá com itinerário de domingo e feriado durante o Dia de Finados.

Para facilitar o deslocamento das pessoas entre os cemitérios, de acordo com a Autarquia Municipal de Transito e Transporte (AMTT), serão disponibilizados carros extras: Terminal Uvaranas - linhas Jardim Paraíso e Cemitério Vicentino. Além disso, a linha Bom Jesus passará próxima ao Cemitério Vicentino e haverá disponibilidade de carros convencionais para as linhas Santa Lúcia, Marina e Parque dos Pinheiros.

Todos os usuários pagam meia passagem durante o Dia de Finados, seja em dinheiro ou cartão de bilhetagem.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE