Stocco cobra contratação de mais dentistas para UBS | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra contratação de mais dentistas para UBS

Vereador destaca que falta de atendimento bucal é prejudicial para a saúde pública

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra contratação de mais dentistas para UBS
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador destaca que falta de atendimento bucal é prejudicial para a saúde pública

O vereador Geraldo Stocco (REDE) enviou nesta terça-feira (15) um ofício cobrando a contratação de mais cirurgiões dentistas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa. O parlamentar encaminhou o documento à Prefeitura Municipal da cidade cobrando a contratação de mais profissionais para o setor de Odontologia - segundo Stocco, atualmente a Prefeitura tem 11 cargos de dentistas vagos.

Stocco lembrou que o atendimento odontológico é fundamental para a saúde da população e ainda tem benefícios para os outros setores da saúde pública. “Estudos comprovam que o fortalecimento da Odontologia reverbera em diversos outros setores da saúde pública. Por isso, tenho cobrado melhorias e a contratação de novos profissionais para atender a demanda pública”, contou Geraldo.

O vereador destacou que um dos seus primeiros projetos de lei, o ‘Criança sem cárie’, pode ser prejudicado pela falta de profissionais para atendimento nas UBS. “A falta de dentistas prejudica a população em todas os bairros da cidade e precisamos de mudanças neste sentido de forma emergencial. Muitas pessoas só tem acesso ao atendimento odontológico na rede pública de ensino”, contou Stocco.

O pedido do vereador prevê que a Prefeitura convoque os profissionais aprovados em concurso público e que ainda aguardam serem chamados. “O direito ao acesso à saúde está previsto na Constituição e nós precisamos avançar no atendimento odontológico da população. O que queremos é fortalecer esse serviço nos bairros da cidade”, destacou o vereador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE