Prefeitura analisa repasse de verbas às entidades sociais | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura analisa repasse de verbas às entidades sociais

Mais de 30 organizações pedem correção de pagamento prevista em contrato firmado com a Prefeitura. Ofício encaminhado à Fundação de Assistência Social passa por análise jurídica.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura analisa repasse de verbas às entidades sociais
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 30 organizações pedem correção de pagamento prevista em contrato firmado com a Prefeitura. Ofício encaminhado à Fundação de Assistência Social passa por análise jurídica.

A prefeitura analisa um pedido encaminhado pela Associação das Entidades Assistenciais de Ponta Grossa para ‘corrigir’ o repasse de verbas encaminhas mensalmente às organizações. O ofício foi encaminhado na semana passada ao departamento financeiro do poder público, que repassou a solicitação à Fundação Municipal de Assistência Social.

As entidades pedem informações referentes ao pagamento de uma parcela que estaria em atraso desde o início do contrato, firmado em janeiro de 2018, e que faz com que as associações operem em defasagem financeira. O contrato firmado entre mais de 30 entidades e a Prefeitura de Ponta Grossa é válido por 24 meses – de janeiro de 2018 até dezembro de 2019. No entanto, a assinatura aconteceu no dia 31 de janeiro do ano passado, fazendo com que o primeiro pagamento fosse realizado somente no mês de fevereiro.

Os líderes das associações alegam que, com o pagamento somente no mês anterior, as entidades trabalharam durante o primeiro mês (janeiro de 2018) sem receber a verba, fazendo com que os valores repassados mensalmente sirvam para quitar dívidas do período anterior – ao invés de projetar ações para o mês seguinte.

Na semana passada, a associação que engloba todas as mais de 30 entidades de apoio encaminhou um ofício solicitando informações sobre o pagamento. O pedido foi repassado ao secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, que reencaminhou o documento à Fundação de Assistência Social – responsável pelo assunto.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa informou que recebeu o ofício e que ele está em processo de análise jurídica, não sendo possível emitir um posicionamento sobre o tema no momento. Com o contrato no fim, as entidades desejam saber se o pagamento da parcela em atraso acontecerá ainda em 2019 ou se ela será feita somente no primeiro mês do próximo ano.

Entidades seguirão prestando serviço

Claudimar Barbosa da Silva é vice-presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa, uma das entidades que compõem o grupo. Ele explicou que as entidades continuaram prestando serviço à Prefeitura mesmo com o pagamento em atraso, para não prejudicar a comunidade que depende das ações. O objetivo é fazer com que a Fazenda viabilize o pagamento em haver, para que a operação das organizações beneficentes aconteça de maneira regular. O contrato com as associações vence em 31 de dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE