Vereadores debatem novas mudanças no transporte coletivo de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores debatem novas mudanças no transporte coletivo de PG

Legislativo avalia projeto que oferece gratuidade para estudantes que frequentam projeto de apoio durante as férias

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores debatem novas mudanças no transporte coletivo de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Legislativo avalia projeto que oferece gratuidade para estudantes que frequentam projeto de apoio durante as férias

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) discute nesta segunda-feira (14) o projeto de lei (PL) 369/2018 - a iniciativa trata de mudanças no texto da lei 7.018, a lei que rege o transporte coletivo. Assinado por diversos parlamentares, o projeto trata da gratuidade na passagem de estudantes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) durante o período de férias.

O texto prevê que, se aprovada, a medida deverá ser efetiva pela Prefeitura em no máximo 30 dias. A proposta é os alunos atendidos pelo Serviço tenham direito a duas passagens de ônibus com 50% de desconto durante o período de férias de forma gratuita - a justificativa do projeto está baseada na importância do atendimento no contraturno, especialmente para crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social.

O projeto foi apresentado em novembro de 2018 e, desde então, seguia em trâmite nas comissões internas da Casa de Leis. Caso seja aprovada em dois turnos pelo Legislativo, a proposta será encaminhada para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que tem 15 dias para vetar ou sancionar a medida - caso opte pelo veto, o texto volta ao Legislativo para que o veto seja mantido ou derrubado. 

Enquanto isso, o projeto que trata da ‘quebra’ do monopólio da Viação Campos Gerais (VCG) segue fora da pauta. De autoria do vereador Daniel Milla (PV), a medida foi retirada para vistas por 10 dias na sessão do dia 23 de setembro e, desde então, não retornou ao debate na Casa de Leis. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE