1ª Vigília Missionária começa nesta sexta em PG | aRede
PUBLICIDADE

1ª Vigília Missionária começa nesta sexta em PG

A vigília será realizada na sede campestre do Colégio Sant’Ana

A vigília é voltada a estudantes e a integrantes de grupos de jovens, essencialmente.
A vigília é voltada a estudantes e a integrantes de grupos de jovens, essencialmente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 A vigília será realizada na sede campestre do Colégio Sant’Ana.

Quem quiser participar da 1ª Vigília Missionária, programada para o dia 11, poderá se inscrever no próprio local do evento, na sede campestre do Colégio e Faculdade Sant’Ana, na Rua Ari Munhoz, no Jardim Paraíso. A vigília é voltada a estudantes e a integrantes de grupos de jovens, essencialmente. A taxa é de R$ 10 para os inscritos de Ponta Grossa e um quilo de alimento não perecível para os que vem de outras cidades. A contribuição será destinada a clausura das Servas do Espírito Santo de Adoração Perpétua e os valores arrecadados irão para a campanha missionária encampada pela Província Sul, que, este ano, colabora com a Índia, explica Adriana Regina da Silva, missionária Serva do Espírito Santo, que, a partir do ano que vem assumirá o Serviço de Vocação Missionária na Província. Idealizadora da vigília, Adriana diz esperar que os jovens se sintam convocados a participar e fazer parte desse apelo do Papa Francisco.

       A programação inicia dia 11, às 20h30, com a acolhida. A animação ficará por conta do Ministério Ágape. Estão previstas duas palestras sob o tema do Mês Extraordinário, ‘Batizados e Enviados’, testemunhos, luau, terço missionário. Missa, consagração e missa, às 6 horas, já em preparação ao dia de Nossa Senhora Aparecida. ”Será uma noite de oração e reflexão profunda sobre o despertar do compromisso para a missionalidade”, destaca Adriana. A vigília acontece na sede campestre do Colégio Sant’Ana, em Uvaranas, em Ponta Grossa.

       “Um apelo que nos proporciona essa oportunidade de refletirmos um pouco mais sobre a vida missionária e a importância da missionalidade para o cristão”, comenta, contando que a ideia da vigília surgiu depois que ela foi convidada por um grupo de jovens da Paróquia Sant’Ana, de Castro, a assessorar um encontro vocacional. “Tenho 20 anos de votos, colaboro em vários trabalhos no convento e estou me preparando para o exame da ordem. Por isso não aceitei. Mas, tive um sonho, que eu considero um sonho místico, em que aparecia em um momento de espiritualidade com jovens. Via velas, o globo e as cores dos continentes. Acordei pensando no Mês Extraordinário Missionário, instaurado pelo Papa Francisco”, lembra.

Dom Sergio ressaltou o cultivo do caráter missionário da diocese há muitos anos, através do envio de seminaristas, que passaram por experiência em Santarém (PA), Porto Velho (RO) e em Lábrea (AM), onde Ponta Grossa tem uma igreja-irmã. “Essa iniciativa de ajudar na formação de futuros padres com esse perfil missionário é uma atitude que nos ensina que a responsabilidade pela missão universal da Igreja é de todas as dioceses e não compete apenas às congregações religiosas missionárias”,  enfatizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE