Liberação do FGTS anima lojistas de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Liberação do FGTS anima lojistas de Ponta Grossa

Com a liberação do FGTS nesta quarta-feira, empresários do setor estão otimistas quanto ao Dia das Crianças

Imagem ilustrativa da imagem Liberação do FGTS anima lojistas de Ponta Grossa
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a liberação do FGTS nesta quarta-feira, empresários do setor estão otimistas quanto ao Dia das Crianças

Nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, a Caixa Econômica Federal paga o terceiro ‘lote’ de valores de até R$ 500 por conta do FGTS (Saque Imediato) aos trabalhadores que têm conta poupança no banco. Ele contempla quem nasceu entre setembro e dezembro. Embora seja um valor que representa praticamente meio salário mínimo, traz boas perspectivas para o comércio, especialmente em função da proximidade com o Dia das Crianças, celebrado neste sábado, dia 12 de outubro. A data comemorativa, esperam os lojistas, deverá absorver pelo menos parte desse valor injetado na economia. 

“Os comerciantes estão na expectativa. Certamente deverá aumentar a movimentação até sábado”, reconhece o gerente do Sindicado do Comércio Varejista em Ponta Grossa, Rafael Ribeiro. Esse impacto deverá ser maior para as lojas que comercializam artigos infantis, como roupas, calçados e especialmente brinquedos. Pelo fato de que a data comemorativa será celebrada no fim de semana, no próprio sábado os comerciantes registrar um fluxo mais intenso, especialmente as lojas dos shoppings. Cabe destacar, porém, que as lojas do comércio de rua não abrem no feriado.

Também devido à liberação dos recursos do Fundo de Garantia, algumas agências da Caixa Econômica Federal abrirão uma hora mais cedo nesta quarta-feira (9) para o atendimento específico referente ao pagamento do FGTS. Esse é o último ‘lote’ de depósitos diretos nas contas dos trabalhadores: a partir da próxima semana, do dia 18 de outubro serão contemplados quem não tem poupança no banco e precisarão fazer o saque nas Casas Lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui, utilizando o Documento de Identificação e o Cartão do Cidadão com senha; nos Terminais de Autoatendimento, basta o CPF e a senha Cidadão.

Desde que foi iniciada a liberação do FGTS, no último mês, em dois lotes a Caixa Econômica Federal já creditou mais de R$ 10 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para 24,3 milhões de clientes com poupança ou conta corrente no banco.

Três agências abrirão mais cedo

Em Ponta Grossa, três agências irão abrir as portas a partir das 10 horas: a Ponta Grossa, localizada na rua Francisco Ribas (Agência 0400), a Agência Nova Rússia (1757) e a Princesa dos Campos (a 1547, em frente ao Parque Ambiental). Na região, outras seis também abrirão uma hora mais cedo: a de Guarapuava (agência 389), Irati (390), União da Vitória (407), Telêmaco Borba (725), Palmas (1319) e Pitanga (1946).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE