Corais da UEPG apresentam concerto ‘Amizade’ na terça | aRede
PUBLICIDADE

Corais da UEPG apresentam concerto ‘Amizade’ na terça

Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento também é uma oportunidade das crianças apresentarem projeto de educação musical.

Imagem ilustrativa da imagem Corais da UEPG apresentam concerto ‘Amizade’ na terça
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento também é uma oportunidade das crianças apresentarem projeto de educação musical.

Em comemoração ao dia das crianças que se aproxima, o Coro Infantojuvenil Tons e Cores e o Coral Infantojuvenil da UEPG se unem para apresentar o concerto “Amizade”, nesta terça-feira (8) às 19h30, no Cine Teatro Pax.

O evento é organizado pelo projeto de extensão “Educanto: educação musical por meio do canto coral infantojuvenil” do curso de Licenciatura em Música da UEPG. O projeto existe desde março de 2016 e tem por objetivo oferecer aos graduandos do curso experiências de regência e prática de canto coral, ao mesmo tempo que proporciona um desenvolvimento artístico ao público atendido.

O Coro Infantojuvenil da UEPG é formado por estudantes da 4ª, 5ª e 6ª série do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC-UEPG). O coro foca em atividades de estudo avançado do CAIC, e tem como finalidade a performance de repertório coral em níveis técnico-vocais mais avançados. Já o Coro Infantojuvenil Tons e Cores foi criado em 2018 e é formado por crianças de 6 a 14 anos da comunidade ponta-grossense.

No dia 8 de outubro, cerca de 60 crianças que compõem os corais se juntam no concerto “Amizade” para entoar canções originais dos anos 80 da Turma do Balão Mágico, tais como “Amigos do Peito”, “Galinha Magricela”, “Tia Josefina”, entre outras. A regência dos corais é responsabilidade do professor Ronaldo da Silva e das extensionistas bolsistas do projeto “Educanto”, Ana Cristina Maia Wurmli, Melissa Batista e Simoni Ferreira.

Além de comemorar o Dia das Crianças, o evento também é uma oportunidade das crianças apresentarem à comunidade, todo o trabalho de educação musical desenvolvido durante o ano, como explica o professor Ronaldo. “A prática do coral tem propósitos específicos como desenvolver a musicalidade nas crianças e propiciar a elas o ingresso na cultura e na arte musical, mas também contribui para a difusão e oferta de diferentes manifestações culturais na cidade”, complementa.

Na noite do concerto, os espectadores são convidados a doar uma caixa de leite como ingresso solidário, que posteriormente será enviado à Associação Reviver, entidade sem fins lucrativos que presta atendimento à população em caráter de risco e/ou vulnerabilidade social na cidade de Ponta Grossa.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE