Passeio ciclístico da PM leva mais de 300 às ruas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Passeio ciclístico da PM leva mais de 300 às ruas de PG

Quinta edição do evento foi realizada neste domingo (29) e contou com a participação de mais de 300 pessoas:

Imagem ilustrativa da imagem Passeio ciclístico da PM leva mais de 300 às ruas de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinta edição do evento foi realizada neste domingo (29) e contou com a participação de mais de 300 pessoas

A quinta edição do Passeio Ciclístico do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar reuniu na manhã deste domingo (29) cerca de 300 participantes. Entre adultos e crianças, o grupo se reuniu para pedalar em prol de um bem maior: o evento finalizou a Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu entre 18 e 25 de setembro. 

A campanha anual dedica-se à conscientização da população quanto aos cuidados e deveres no trânsito, bem como formas e atitudes de manter uma convivência pacífica e segura entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As inscrições para o evento foram feitas diante da doação de uma garrafa de óleo de cozinha ou um pacote de macarrão que foram revertidas à Paróquia Bom Jesus. Mais de 80 pacotes de macarrão e 70 garrafas de óleo foram arrecadados neste evento. As doações irão auxiliar o serviço social que a igreja realiza em prol da comunidade, os quais procuram o local para receberem doações de alimentos.

Largada e trajeto 

A largada do passeio teve início às 10 horas, em frente à Sede da 1ª Companhia da PM no Parque Ambiental, e teve seu percurso realizado na região central da cidade, retornando então ao Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. Ao final, em conjunto a diversos parceiros, foi realizado o sorteio de vários brindes, dentre eles, um bicicleta infantil Ultra Cross BMX, aro 20; e uma bicicleta Oggi Big Wheel 7.0, aro 29.

O Pelotão de Trânsito destaca que ações como esta resgatam valores coletivos e unem atletas, crianças, adultos e amigos para confraternizar e refletir sobre uma convivência mais harmoniosa no trânsito. "Agradecemos imensamente aos participantes e patrocinadores que tornaram mais esta edição um evento memorável", informou a corporação em nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE