Sala do Empreendedor realiza atendimento nos CRAS | aRede
PUBLICIDADE

Sala do Empreendedor realiza atendimento nos CRAS

Serviços básicos podem ser acessados todos os dias em qualquer Cras da cidade; serviços avançados são ofertados em cronograma itinerante

A empreendedora Rosângela do Espírito Santo formalizando seu negócio no Cras 31 de Março
A empreendedora Rosângela do Espírito Santo formalizando seu negócio no Cras 31 de Março -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviços básicos podem ser acessados todos os dias em qualquer Cras da cidade; serviços avançados são ofertados em cronograma itinerante

Desde julho, todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Ponta Grossa estão habilitados para realizar o atendimento integrado de serviços básicos da Sala do Empreendedor, descentralizando os atendimentos para quem já é usuário da Sala e fortalecendo a política pública de apoio ao pequeno empreendedor. Além dos serviços básicos no atendimento diário, como orientações e encaminhamentos sobre abertura de empresas e formalização, os Cras também recebem serviços avançados, como formalização de novos empreendedores, com cronograma de atendimento itinerante.

Com a criação dos pontos de atendimento nos Cras da cidade, a Prefeitura busca alcançar a inclusão produtiva, aproximar os serviços do público alvo, garantir a inclusão previdenciária do trabalhador informal e pequeno empreendedor e ofertar atendimento integrado numa mesma estrutura pública. “Dessa forma, fortalecemos a política pública de estímulo à criação e formalização de pequenos empreendedores, uma política pública que tem o protagonismo empreendedor como eixo central, garantindo a inclusão de um número cada vez maior de pessoas a esses serviços”, disse a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

“Isso facilita a vida daquele que está nessas regiões em acessar essas informações e serviços e também daquele que já está formalizado e economiza tempo ao solucionar pendências mais perto de sua casa. Nesse período, já foram realizadas cerca de 100 orientações e até formalização de empresas dentro dos Cras”, completa Tônia. 

Todos os dez Centros de Referência de Assistência Social de Ponta Grossa estão realizando os atendimentos básicos da Sala do Empreendedor. Os atendimentos no Paço Municipal continuarão a ser prestados normalmente, das 12h às 17h. A ampliação é uma proposta resultante de parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria da Fazenda, e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Cronograma

Em outubro, o atendimento itinerante de serviços avançados será:

03/10 - Cras Coronel Cláudio (tarde)

04/10 - Cras Vila XV (tarde)

10/10 - Cras Jd. Carvalho (tarde)

11/10 - Cras Cará-Cará (tarde)

17/10 - Cras Nova Rússia (tarde)

18/10 - Cras Sabará (tarde)

24/10 - Cras Vila Isabel (tarde)

25/10 - Cras 31 de Março (tarde)

31/10 - Cras Santa Luzia (manhã)

31/10 - Cras Jd. Paraíso (tarde)

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE