Estudante de PG vence fase da Olimpíada Brasileira de Física | aRede
PUBLICIDADE

Estudante de PG vence fase da Olimpíada Brasileira de Física

Aluno do Colégio Marista Pio XII vai disputar a etapa final da prova em outubro

Aluno do Colégio Marista Pio XII vai disputar a etapa final da prova em outubro
Aluno do Colégio Marista Pio XII vai disputar a etapa final da prova em outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aluno do Colégio Marista Pio XII vai disputar a etapa final da prova em outubro

Ponta Grossa estará presente na fase final da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), em outubro. O aluno Eduardo Avelino da Silva, estudante da 2ª série do Colégio Marista Pio XII, fará a terceira e última etapa da competição, no próximo dia 26 de outubro. As provas serão aplicadas das 9h às 11h, em Curitiba (PR).

Outros nove alunos do Colégio Marista Pio XII também passaram na segunda fase da prova: Fernando B. Torres e Guilherme Dohei, do 9º ano do Ensino Fundamental; Gabriel França, Gabriel Scheraeir e Felipe Urbano, da 1ª série do Ensino Médio; Leonardo Ferreira e Pedro Tonon, da 2ª série do Ensino Médio e Rafael Chinelato e Cassiano Fuziki, da 3ª série do Ensino Médio.

O resultado final da olimpíada só será conhecido no dia 10 de janeiro de 2020 e a premiação dos vencedores nacionais nos estados (medalhas e ouro, prata, bronze e menção honrosa) será entregue em março.

Os estudantes que obtiverem melhor desempenho na terceira fase da OBF serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) de 2020. “É com muito orgulho que acoompanhei os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Física. Comemoramos juntos as conquistas, que impulsionam ainda mais a busca por conhecimento e desenvolvimento”, disse o professor de Física do colégio, Gustavo Morski.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE