Setur prorroga inscrições do 1º Concurso Gastronômico | aRede
PUBLICIDADE

Setur prorroga inscrições do 1º Concurso Gastronômico

Competição, promovida em parceria com a Unicesumar, busca fomentar o setor e divulgar a Alta Gastronomia, propondo como desafio a releitura de pratos típicos de Ponta Grossa e região

Três pratos serão selecionados pelos jurados
Três pratos serão selecionados pelos jurados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição, promovida em parceria com a Unicesumar, busca fomentar o setor e divulgar a Alta Gastronomia, propondo como desafio a releitura de pratos típicos de Ponta Grossa e região

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) prorrogou até esta quarta-feira (25) as inscrições para o 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais. A competição, promovida em parceria com a Unicesumar, busca fomentar o setor e divulgar a Alta Gastronomia, propondo como desafio a releitura de pratos típicos de Ponta Grossa e região. As inscrições podem ser feitas na página da Setur disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Para o secretário de Turismo, Edgar Hampf, essa é uma grande oportunidade para que os interessados inovem ainda mais, podendo se aprofundar na pesquisa dos ingredientes e apresentarem pratos diferenciados. “Nós decidimos ampliar o período de inscrições para que os interessados disponham de mais tempo para realizarem suas pesquisas sobre os pratos, aprofundando-se ainda mais para criarem releituras de pratos típicos para esse Concurso, inédito, e que serve como uma grande ferramenta de inovação e de divulgação do que temos de melhor na gastronomia de Ponta Grossa e região”, destaca.

Além da ampliação do conhecimento acerca dos sabores dos Campos Gerais, Hampf também ressalta o caráter cultural do certame, que tem, no contexto histórico das migrações e dos costumes trazidos pelas etnias situadas aqui, as bases centrais para a formação dos Campos Gerais e sua gastronomia. “Nós temos uma história muito rica, onde vários povos fizeram do Paraná, de Ponta Grossa e região, sua morada. E é essa miscelânea de culturas e essa interação que proporcionaram a criação dos nossos pratos típicos. A releitura desses pratos é um convite para revisitarmos toda essa história e criarmo algo novo, aliando tradição e inovação”, finaliza Hampf. 

De acordo com a Setur, os seis finalistas da competição serão avaliados por profissionais da área de gastronomia, que levarão em conta critérios técnicos, tais como preparo e apresentação. Três pratos serão selecionados pelos jurados e a melhor receita da competição será apresentada em uma aula show no 1° Congresso Gastronômico dos Campos Gerais, que acontece em outubro de 2019.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE