Feira de Qualificação e Emprego movimenta o Parque Ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Feira de Qualificação e Emprego movimenta o Parque Ambiental

Evento ocorre até às 18 horas deste sábado em Ponta Grossa, no Parque Ambiental, no Centro da cidade

Evento teve início às 9h deste sábado
Evento teve início às 9h deste sábado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento ocorre até às 18 horas deste sábado em Ponta Grossa, no Parque Ambiental, no Centro da cidade

A primeira edição do Feirão de Qualificação, Emprego e Renda
, realizado neste sábado pela prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, levou grande número de pessoas ao Parque Ambiental neste sábado (14). O evento começou às 9h e segue até as 18 horas, com o objetivo de orientar, capacitar e fornecer vagas de emprego e aperfeiçoamento para toda população.

Para a intermediação de vagas de emprego, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa disponibilizou 500 senhas, que foram esgotadas rapidamente, informou o diretor da Agência, John Elvis Ramalho. Segundo ele, posteriormente outras 50 senhas foram distribuídas, e conforme o andamento dos atendimentos, outras foram entregues, para que o maior número de pessoas fossem atendidas. Somente a Agência do Trabalhador estava ofertando cerca de 200 vagas de emprego. “Teve muita gente encaminhada. Quem chegou primeiro, teve mais oportunidades de escolha. Lembrando que o encaminhamento não é a garantia da vaga, mas uma oportunidade para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

Embora haja cursos de qualificação e a disposição de serviços do Instituto de Identificação do Paraná, Núcleo Regional de Educação, Senai, Senac, SESI, SESC E Sebrae e faculdades parceiras, a procura pelas vagas de emprego teve maior procura. “O campeão foi o balcão de emprego. Há, ainda, a parceria da oferta de vagas por parte da Job e a Employer, que fizeram um bom trabalho”, destacou Ramalho. Segundo ele, houveram muitos primeiros cadastros, de jovens que nunca tinham ido à Agência física, o que é um número bastante positivo.

Qualificação

Diversas oficinas foram ofertadas no decorrer do dia. Agora no final da tarde há o curso de Oratória, ofertado pelo SESC às 16 horas, e a de Marketing Pessoal, a partir das 16h30, ofertada pelo Sindilojas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE