Desfile leva milhares à avenida Vicente Machado | aRede
PUBLICIDADE

Desfile leva milhares à avenida Vicente Machado

Evento começou às 10h, no centro da cidade, e deve seguir até às 11h30. São cerca de 3 mil pessoas que vão desfilar e a expectativa é de que 15 mil passem conferir a festividade

Imagem ilustrativa da imagem Desfile leva milhares à avenida Vicente Machado
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento começou às 10h, no centro da cidade, e deve seguir até às 11h30. São cerca de 3 mil pessoas que vão desfilar e a expectativa é de que 15 mil passem conferir a festividade

Milhares de pessoas acompanham, na manhã deste feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, o desfile cívico e militar em Ponta Grossa. Iniciado há pouco, às 10 horas na região central, instituições militares abriram a festividade, primeiramente com o Exército, seguido pelas polícias (Rodoviária, Militar, Civil). Logo depois, passarão a Secretária Municipal de Educação e algumas escolas, encerrando com a participação de associações e clubes. Estima-se que o desfile seja concluído em 1h30. Participam do desfile a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, e o presidente da Câmara, Daniel Milla, entre outras autoridades.

A estimativa da prefeitura é de que cerca de 15 mil ponta-grossenses compareçam à rua Balduíno Taques e avenida Vicente Machado, para ver os cerca de 3 mil que irão desfilar. Por parte do exército, chamou a atenção a presença de um veículo recém restaurado pelo 13 BIB, uma WC-57 Dodge do Comando de 1943, chamada pelos militares de ‘Pata Choca’.

Neste ano, o desfile tem como tema ‘Brasil de todas as raças e cores’. O evento é organizado pelos professores da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o Exército Brasileiro. Além de forças militares e de segurança, e da Secretaria Municipal Educação, participam do desfile a Banda Escola Lyra dos Campos, Colégio Vila Militar Ponta Grossa, Colégio Estadual Colônia Dona Luíza, Associação de Moradores Santa Maria, Grupo Escoteiro Princesa dos Campos, Lions Clube Ponta Grossa – Pitangui , Grupo Escoteiro Carambeí / Lagoa Dourada / Campos Gerais, Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares , Capítulo Honra e Fidelidade nº 791, Associação Brasil SGI, Clube Quadrados PG e Moto Clube Biker’s PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE