IV Feira de Profissões reúne 3 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

IV Feira de Profissões reúne 3 mil pessoas

Evento aconteceu na Acipg e contou com a mostra de mais de 50 cursos superiores e técnicos

Evento aconteceu na Acipg e contou com a mostra de mais de 50 cursos superiores e técnicos
Evento aconteceu na Acipg e contou com a mostra de mais de 50 cursos superiores e técnicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu na Acipg e contou com a mostra de mais de 50 cursos superiores e técnicos

Cerca de 3 mil pessoas, sendo a grande maioria estudantes, compareceram na 4ª edição da Feira de Profissões, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), através do Projeto Antares, juntamente com o Instituto Mundo Melhor (IMM), em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), da Secretaria de Estado de Educação.

Realizado pela primeira vez no Shopping Palladium, o evento conseguiu reunir o dobro do público do ano passado, e apresentou aos estudantes do ensino médio, mais de 40 opções cursos de graduação ofertados em Ponta Grossa e as características de cada um deles. De acordo com a coordenadora do Projeto Antares e responsável pelo evento, Fabiane Somer, o público superou as expectativas. “Esperávamos um público aproximado de 2 mil estudantes, mas passamos dos 3 mil. Além de instituições de Ponta Grossa, recebemos escolas dos municípios de Castro e Tibagi, somando mais de 200 estudantes de municípios vizinhos”, salienta Fabiane, que adianta que para a próxima edição o público contará com novidades. 

Participaram da IV Feira de Profissões a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdades Sagrada Família (Fasf), Faculdade Santana, Unicesumar e UniSecal. Foram mais de 40 cursos e profissões apresentados nos estandes, além de 11 cursos técnicos de escolas estaduais.

Cirlei Pauliki, presidente do Instituto MM, parceiro na realização do evento juntamente com a Acipg, entende que é um momento único para os alunos, como também para os acadêmicos que apresentam os cursos na Feira. Ela também salienta a importância deste contato para a satisfação pessoal no mercado de trabalho. “Uma profissão é para uma vida e é preciso que além de ter habilidade, goste daquilo que faz para colaborar para o desenvolvimento para a sociedade”, disse Cirlei, que salientou a importância de eventos como este.

João Luis Giostri, superintendente do Palladium Shopping Center Ponta Grossa, local onde se realizou o evento, comenta que em 16 anos de existência, sempre procurou fazer parcerias que tragam benefícios, não apenas para a cidade e também para a região dos Campos Gerais. “Estamos sempre abertos para valorizar a parceria do Shopping com a cidade. É muito importante este serviço para os alunos terem esta orientação para saber qual caminho seguir”, ressalta Giostri.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, comenta que é um evento extremamente importante, pois apresenta diversas possibilidades profissionais que a cidade pode ter em suas instituições e aproxima os alunos desta realidade. “A UEPG está presente com 13 cursos com o objetivo de criar um apetite para que possa escolher uma das nossas opções que oferecemos em nossa Universidade”, disse.

Já Isaura de Andrade Aguiar, reitora da Unisecal, salientou a importância do Projeto Antares da Acipg, enquanto promotor do evento, bem como o serviço que oferece em contra turno escolar para estudantes selecionados na rede estadual de educação, que há quatro anos a instituição já apoia a Acipg. “Acredito muito em ações como esta e por isso, para a Unisecal é uma satisfação ajudar os jovens escolherem uma profissão. Trouxemos para o evento o Teste Vocacional que é uma abertura de conversa com o jovem sobre o seu futuro”, comenta Isaura.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, aponta que o que mais se encontra na juventude é a indecisão, e isso é natural. Segundo ele, muitos jovens escolhem profissões que se arrependem depois e este tipo de evento serve para auxiliar nesta escolha. “A Feira de Profissões do Projeto Antares incentiva o jovem a escolher a profissão e trabalhar em seu ideal”, disse Fonseca, que agradeceu a participação de todas as instituições de ensino e parceiras do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE