Rudolf e Prefeitura avaliam criação do ‘IPTU Verde’ | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf e Prefeitura avaliam criação do ‘IPTU Verde’

Programa deve criar inventivos para que empreendimentos imobiliários contemplem pontos de sustentabilidade. Em reunião, vereador apresentou proposta para secretário

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf e Prefeitura avaliam criação do ‘IPTU Verde’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa deve criar inventivos para que empreendimentos imobiliários contemplem pontos de sustentabilidade. Em reunião, vereador apresentou proposta para secretário.

O vereador Rudolf Polaco (Cidadania) Esteve durante a quarta-feira (4) em reunião com o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, para discutir sobre a criação de incentivos a projeto imobiliários que apostem na sustentabilidade. O objetivo é fazer com que seja criada uma minuta para a implantação do programa ‘IPTU Verde’. Além dos dois, também participaram da reunião o presidente da Associação Paranaense de Energia Solar, Paulo Reusing, e o chefe de gabinete de Rudolf, Luis Eduardo Pilatti.

Durante a reunião, o vereador apresentou um anteprojeto à Prefeitura. O documento traz algumas sugestões em relação ao tema e também possíveis benefícios em tributos. No entanto o vereador deixa claro que a ‘palavra final’ sobre o assunto será do Poder Executivo. “A competência para fazer projetos de lei que afetem os cofres públicos é exclusiva do Município, por isso estamos apresentando este documento para que a Prefeitura possa analisar e fazer as mudanças que considerem necessárias, para posteriormente criar o projeto de lei”, explica.

Na proposta sugerida por Rudolf, empreendimentos que apostarem na utilização de energias renováveis ganharão descontos em impostos municipais, como o IPTU e o ISS. “É um incentivo que chama a atenção e faz bem para a sustentabilidade. Trabalhar com energias renováveis é o grande desafio das cidades atualmente, então é importante a criação de propostas que beneficiem quem as utiliza”, conta.

O vereador aguarda agora a análise por parte da Prefeitura, que deve também fazer algumas alterações no projeto de lei chamado de ‘Programa Ponta Grossa Solar’. Após as mudanças, a expectativa é que o Poder Executivo encaminhe o documento para apreciação dos vereadores na Câmara.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE