Associação dos Veteranos do 13º BIB é homenageada na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Associação dos Veteranos do 13º BIB é homenageada na Alep

Sessão solene aconteceu nessa segunda (02), integrando as comemorações da Semana da Pátria

Lucio Barbosa, presidente da Associação, recebendo a homenagem das mãos do  deputado Subtenente Everton. Ao lado, o General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva.
Lucio Barbosa, presidente da Associação, recebendo a homenagem das mãos do deputado Subtenente Everton. Ao lado, o General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sessão solene aconteceu nessa segunda (02), integrando as comemorações da Semana da Pátria

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu uma sessão solene alusiva às comemorações da Semana da Pátria no início da noite dessa segunda-feira (02), por proposição do deputado Subtenente Everton (PSL). A Semana da Pátria se iniciou em 1º de setembro e vai até o dia 7 de setembro, quando é relembrada a história da Independência do Brasil, em 1822. “Esta é uma semana muito importante. Hoje, os mais jovens já não se recordam mais destas datas. Elas estão ficando esquecidas. Este evento busca resgatar valores importantes. O amor à pátria é como a fé, simplesmente sentimos”, disse o parlamentar. 

O evento contou com a presença de militares do Exército Brasileiro, ex-combatentes da Legião Paranaense do Expedicionário, da Associação Batalhão Suez do Paraná, de soldados veteranos, Amigos da Velha Guarda do Material Bélico, da Guarda Municipal, da União dos Escoteiros do Brasil, além de militares da reserva e seus familiares. Os deputados Elio Rusch (DEM) e Alexandre Amaro (Republicanos) também estiveram presentes.

 Durante a solenidade, diplomas de menção honrosa foram entregues a representantes das diversas entidades participantes. “Convidamos para serem homenageadas pessoas que, de alguma forma, fizeram um trabalho excelente para enaltecer esta Pátria. Eles tiveram uma atuação em prol da nação brasileira. Esta é nossa forma de dizer muito obrigado a estas pessoas”, explicou o deputado.

Homenagens

Uma das homenagens da noite foi feita à Associação dos Veteranos do 13° BIB, que recebeu ‘Menção Honrosa’ pelos relevantes serviços prestados à Pátria. A Associação foi representada pelo seu presidente, Lucio Barbosa.

Informações Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE