'UEPG Abraça' faz atendimentos noturnos no Campus Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

'UEPG Abraça' faz atendimentos noturnos no Campus Uvaranas

Ação é voltada para acompanhamento psicossocial de alunos e funcionários

Ação é voltada para acompanhamento psicossocial de alunos e funcionários
Ação é voltada para acompanhamento psicossocial de alunos e funcionários -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação é voltada para acompanhamento psicossocial de alunos e funcionários

Para ampliar o atendimento aos alunos, professores e servidores da UEPG, o programa 'UEPG Abraça' passa a oferecer, a partir de segunda (26), atendimentos noturnos, das 18h às 21h. O atendimento multiprofissional é voltado para o acolhimento e acompanhamento psicossocial.

A professora Lara Messias Floriano, coordenadora do programa, conta que na próxima semana será feito um mutirão de atendimentos na segunda (26) e na quarta (28). Depois disso, a partir de setembro, os plantões noturnos passam a integrar os horários de atendimento em todas as segundas-feiras. "Para toda a comunidade acadêmica do Campus Central, já existe o encaminhamento durante o período da noite, no ambulatório de saúde. Mas agora esse serviço passa a ser ofertado também no Campus Uvaranas, na sede do programa", explica Lara.

UEPG Abraça

O UEPG Abraça funciona desde novembro de 2018, no espaço próprio do programa no Campus Uvaranas (anexo à Farmácia Escola) e no ambulatório de saúde do Campus Central. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, serviço social, psicologia e psiquiatria (este último, em caso de encaminhamento para uso de medicação). "O aluno, técnico ou professor pode nos procurar diretamente no Programa, que fica no subsolo da Farmácia Escola, em frente ao Bloco M, no Campus Uvaranas", orienta a professora Lara.

 Além dos atendimentos individuais, também são realizados grupos terapêuticos, destinados a diversos públicos. Há grupos para controle da ansiedade e depressão; voltados aos pós-graduandos; atividades de bem-estar e relaxamento; rodas de conversa com os servidores do Hospital Universitário; grupos para LGBTS; atendimento voltado para profissionais da enfermagem; para residentes multiprofissionais da área da saúde; e atividades para servidores em seus campos de serviço.

A equipe do UEPG Abraça está disponível para informações no telefone (42) 2102 8659, whatsapp (42) 99141 8937, e-mail [email protected] ou nos locais de atendimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE