Casulo abriga a primeira casa colaborativa de PG | aRede
PUBLICIDADE

Casulo abriga a primeira casa colaborativa de PG

Um lugar em que pessoas se encontram para criar, trabalhar, compartilhar ideias e se conectar com um propósito, esse é o espírito das casas colaborativas.

Espaço será inaugurado em setembro
Espaço será inaugurado em setembro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um lugar em que pessoas se encontram para criar, trabalhar, compartilhar ideias e se conectar com um propósito, esse é o espírito das casas colaborativas.

Um lugar em que pessoas se encontram para criar, trabalhar, compartilhar ideias e se conectar com um propósito, esse é o espírito das casas colaborativas. Uma nova geração de empreendedores que opta por levantar a bandeira da Economia Colaborativa, optando por estruturas de trabalho mais flexíveis e compartilhadas, com o objetivo de realizar projetos conjuntos entre os participantes e interagir diretamente com a sociedade.

Nesse contexto, os espaços compartilhados e coworkings ganham cada vez mais espaço entre os pequenos empreendedores. Mas quem busca unir forças a um propósito em comum encontra nas Casas Colaborativas uma alternativa. Um espaço comum, compartilhado, a fim de transformar o modelo tradicional do comércio para a Economia Colaborativa e Solidária, onde os bens e serviços são obtidos de forma compartilhada e as empresas e pessoas que trabalham no mesmo espaço e ajudam-se mutuamente.

Em diversas regiões do Brasil, já existem algumas iniciativas que estão dando certo e mostrando o valor de unir trabalho colaborativo, inovação e cocriação. Em Ponta Grossa, a primeira casa colaborativa será inaugurada em 15 de Setembro deste ano, na região central da cidade. A iniciativa é dos amigos e empreendedores Bruna Dalzotto, Tatyla Barreto, Filipe Zander e Paulo Afonso. “Nossa intenção é criar um espaço que funcione sob o princípio da economia colaborativa, que prega o compartilhamento de recursos (físicos, intelectuais, tecnológicos, financeiros, etc) a fim de viabilizar o acesso de pequenos empreendedores, artistas e artesãos ao mercado, porém sob uma nova ética, a do consumo consciente e responsável” afirma Bruna Dalzotto. “A Casulo será um lugar onde pessoas criativas, empreendedoras e artistas poderão se encontrar para criar, trabalhar, compartilhar ideias e se conectar” complementa Bruna.

Batizada de Casulo, o espaço reúne empreendedores, designers, artistas, artesãos e profissionais criativos escolhidos com base em três pilares estabelecidos pelos fundadores: economia colaborativa, consumo consciente e responsabilidade social.

Estrutura

A estrutura da Casulo será composta por ateliês de empreendedores individuais, que terão seu espaço de trabalho estabelecido na casa; espaços de trabalho compartilhado (Coworking); espaços de convivência, como cafeteria, quintal aberto, espaço para leitura, e a loja colaborativa, que além dos produtos de pequenos empreendedores e artesãos,  contará com o "casulo social", um local reservado para a exposição de produtos de projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e mulheres.

“Na loja colaborativa as pessoas vão encontrar produtos de diversos segmentos, como acessórios, roupas, produtos de higiene e beleza, decoração, utilidades, presentes criativos, além de um setor dedicado ao armazém, com comidinhas gostosas” comenta Tatyla Barreto. “Todos os produtos comercializados na loja serão artesanais, feitos à mão, e com prioridade para marcas que levem em conta a sustentabilidade. As roupas serão de brechós ou produzidas com a técnica de upcycling”, complementa.

Na Casulo também acontecerão pequenos eventos, oficinas e cursos para outros empreendedores, artesãos, entusiastas e atividades gratuitas voltadas para o público em situação de vulnerabilidade social.

Além do benefício individual, os integrantes da Casulo atuarão em conjunto para promover a casa, impactando a sociedade, seja no âmbito social, cultural ou ambiental.

Dados e contato:

Casulo Casa Colaborativa

Rua Dr. Paula Xavier, 1352 – Centro

[email protected]

(42) 98813-2259 – Bruna Dalzotto

(42) 99835-7433 – Tatyla Barreto

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE