Em vídeo, Rangel parabeniza equipe da Prolar por prêmio nacional | aRede
PUBLICIDADE

Em vídeo, Rangel parabeniza equipe da Prolar por prêmio nacional

Imagens foram gravadas em Foz do Iguaçu, durante o 66º Fórum Nacional de Habitação

VÍDEO
| Autor: Imagem: Divulgação

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens foram gravadas em Foz do Iguaçu, durante o 66º Fórum Nacional de Habitação 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou as redes sociais para publicar um vídeo ao lado da equipe da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) que recebeu um prêmio no 66º Fórum Nacional de Habitação, realizado em Foz do Iguaçu. O evento contou com a participação de representantes de mais de 70 municípios de 19 estados do país - durante o Fórum, a Prolar apresentou o projeto Cultivar Energia, iniciativa premiada com o Selo de Mérito de Políticas Públicas Sociais. 

No vídeo divulgado nas redes sociais, Rangel aparece ao lado da equipe da Prolar e parabeniza o grupo pela premiação. “O projeto Cultivando Energia teve reconhecimento nacional. Gostaria de parabenizar vocês [da Prolar], vocês são muito unidos, são grandes profissionais e essa é uma iniciativa maravilhosa”, disse o prefeito no vídeo que divulgou nas redes sociais. 

O projeto

Desenvolvido pela Prolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e Copel, o projeto ‘Cultivar Energia’ proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Além de promover a alimentação saudável e a geração de renda para as famílias participantes, o projeto também serve como meio de conscientização e disseminação de conhecimentos acerca dos cuidados próximo a rede elétrica.

Avaliação do presidente

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, o desenvolvimento da iniciativa tem sido muito positivo para as famílias participantes, demonstrando um grande potencial em integrar a comunidade e gerar alternativas de renda. “Nós iniciamos esse projeto há alguns meses no conjunto habitacional Costa Rica e o resultado tem sido muito positivo”, conta Dino.

“Diversas famílias passaram a trabalhar nos cuidados da horta e isso proporciona não só uma alimentação mais saudável, mas também renda, uma vez que o excedente acaba sendo comercializado na região. Toda esse processo vem exatamente ao encontro das políticas desenvolvidas pela Prolar, que visam não somente a realização do sonho da casa própria, mas também proporcionar uma estrutura mais ampla para que essas famílias cresçam, criem raízes e se desenvolvam”, destaca Schrutt.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE