Semana do Aleitamento Materno é realizada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Semana do Aleitamento Materno é realizada em PG

Serão realizadas abordagens, palestras e atendimento às mães e bebês que comparecerem no BLH e Ambulatório dos Recém-nascidos de Risco, das 10h às 14h

  Atualmente são coletados, processados e distribuídos em média 90 litros de leite humano mensalmente
Atualmente são coletados, processados e distribuídos em média 90 litros de leite humano mensalmente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão realizadas abordagens, palestras e atendimento às mães e bebês que comparecerem no BLH e Ambulatório dos Recém-nascidos de Risco, das 10h às 14h

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, além das atividades de coleta, processamento e distribuição do leite humano pasteurizado, desenvolve também ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Na semana de 5 a 9 de agosto será intensificado as ações na promoção e apoio ao aleitamento materno. Serão realizadas abordagens, palestras e atendimento às mães e bebês que comparecerem no BLH e Ambulatório dos Recém-nascidos de Risco, das 10h às 14h. 

         Esta semana faz parte das iniciativas mundiais de aleitamento materno e tem como tema “Empoderar mães e pais - Favorecer a amamentação”. A iniciativa é destacar que, embora a amamentação seja do domínio da mãe, todos podem ajudar e incentivar, ou seja, o companheiro, família, profissionais de saúde, empresas e comunidade”, destaca a coordenadora do BLH, Ana De Bastiani. 

         Atualmente são coletados, processados e distribuídos em média 90 litros de leite humano mensalmente. Esse volume de leite é baixo, pois a média é de 30 recém-nascidos internados nos hospitais de Ponta Grossa. “Quanto maior o número de mães que amamentam, mais doadoras de leite humano o BLH terá, pois, toda mulher que amamenta é uma doadora em potencial, ou seja, toda mulher saudável que está amamentando e tem leite excedente pode ser doadora”, explica Ana. 

         As mulheres que tiverem interesse podem entrar em contato através do 3220-1050 de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. “Nós também podemos agendar um horário e iremos até a casa da doadora, forneceremos as orientações e os materiais necessários para a coleta”, finaliza Ana. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE