Condor busca terreno para nova unidade em PG  | aRede
PUBLICIDADE

Condor busca terreno para nova unidade em PG 

Joanir Zonta, presidente da rede, afirmou interesse em construir uma nova unidade do mercado na cidade 

Interesse na construção da nova loja foi confirmado durante lançamento da unidade gourmet na terça-feira (30)
Interesse na construção da nova loja foi confirmado durante lançamento da unidade gourmet na terça-feira (30) -

Lucas Matos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Joanir Zonta, presidente da rede, afirmou interesse em construir uma nova unidade do mercado na cidade 

 A rede Condor segue com a ideia de investir em Ponta Grossa. Após inaugurar a primeira loja gourmet da rede no estado no município, na terça-feira (30), o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, revelou o interesse de construir mais um supermercado Condor em Ponta Grossa para atender uma região ainda não alcançada pela rede no município. 

Ao todo, o Condor possui cinco lojas na cidade atendendo os bairros de Nova Rússia, Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho e o recém-inaugurado Condor Gourmet, contemplando a região central da cidade. Zonta explica que a rede Condor passa por um processo de ampliação, com novas unidades sendo construídas em todo o estado e que Ponta Grossa segue nos planos da empresa. “Em todo Paraná nós temos diversos projetos que estão nas prefeituras e que ainda não saíram os alvarás de construção. Aqui em Ponta Grossa nós temos a expansão em postos de combustível e também em mais uma loja de supermercados que estamos procurando terreno na região. A região está definida, só falta encontrar o terreno certo para construir”, afirma. 

Questionado sobre o projeto da nova unidade, Zonta comenta apenas que a intenção é atender uma região não contemplada pelos mercados. “Por enquanto não temos um projeto pronto em Ponta Grossa, nós temos uma região que o Condor ainda não atende e que estamos vendo terreno para conseguir colocar uma loja”, completa.

A dificuldade de encontra um terreno bem localizado e adequado foi um dos motivos para a instalação da unidade gourmet como uma solução para o problema de áreas centrais. Hoje os municípios paranaenses podem ocupar até 50% do terreno com construção, isso dificulta a construção de novas unidades. “Uma loja gourmet que tem cerca de 2200 m é uma boa loja, para isso, uma obra de 5000 m já basta. Um hipermercado precisa ter no mínimo 7000 m construídos. Na maioria dos terrenos no Paraná só podemos pode construir 50%. Para construir os 7000 m precisa de um terreno de 14000 m, a gente não consegue numa área central”, explica.

Novas lojas gourmet no Paraná

A inauguração do primeiro Condor Gourmet representa um novo posicionamento da marca no segmento de mercados. A unidade foca em oferecer um mix de produtos diferentes dos oferecidos nos hipermercados, além de proporcionar um ambiente mais moderno, com foco nos clientes. A rede deve construir mais duas unidades gourmet em Curitiba ainda esse ano. Segundo Joanir Zonta, as lojas atenderão um público diferente do supermercado. “O foco nas áreas centrais é ter lojas menores e com produtos de consumo diário. Não é aquele cliente que vem uma ou duas vezes por mês para fazer compra, é a compra de todo dia”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE