Festival de PG terá shows para crianças no Parque Ambiental  | aRede
PUBLICIDADE

Festival de PG terá shows para crianças no Parque Ambiental 

Atividades especiais irão acontecer no próximo domingo 

Baquetinhá será um espetáculo interativo que apresenta a diversidade de ritmos e manifestações afro-brasileiras, indígenas e africanas
Baquetinhá será um espetáculo interativo que apresenta a diversidade de ritmos e manifestações afro-brasileiras, indígenas e africanas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades especiais irão acontecer no próximo domingo 

A criançada também poderá aproveitar o 11º Festival de Música de Ponta Grossa com toda energia. Entre a programação, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura promoverão no domingo, 04, o Música para Pequenos, com shows elaborados especialmente para crianças de todas as idades. A programação começa às 15h30 com a Banda Casa Cantante (Ponta Grossa) e segue às 16h30 com o Baquetinhá (Curitiba). As duas apresentações serão no Parque Ambiental (atrás das quadras esportivas).

A Banda Casa Cantante apresenta composições autorais e clássicos da MPB para crianças, em um show que presta reverências à música brasileira com arranjos especiais. Já o Baquetinhá será um espetáculo interativo que apresenta a diversidade de ritmos e manifestações afro-brasileiras, indígenas e africanas. O público irá conferir jogos musicais, teatro de bonecos, danças, contação de histórias e música corporal, sendo convidado a participar durante toda a apresentação.

Agenda do primeiro fim de semana do Festival de Música

O primeiro fim de semana do Festival de Música de Ponta Grossa terá várias atividades para toda a família. Na sexta-feira, 02, terá o concerto de abertura do Festival com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e o solista convidado Winston Ramalho. A apresentação será às 20h, no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita.

O sábado, 03, terá ‘A banda de um homem só’ no Terminal Central, ao meio-dia. À tarde, a programação será no Cine-Teatro Ópera com o workshop de ‘Áudio básico para músicos profissionais’, com Val de Oliveira (14h às 17h), o workshop ‘Construção de Carreira’, com Rhaissa Bittar (17h às 18h) e a roda de conversa sobre ‘Mulheres no Mercado Musical’ (18h às 19h). O sábado encerra com a apresentação da Orquestra Rock, de Campinas, no Parque Ambiental, às 19h.

No domingo, após o ‘Música para Pequenos’, a banda Trovadores Celtas (Ponta Grossa) estará na Praça do Pôr do Sol (atrás do Premium Vila Velha Hotel) às 17h30. O primeiro fim de semana do Festival de Música fecha com a ‘Noite do Coral Brasileiro’ às 20h, no Cine-Teatro Ópera, reunindo os concertos ‘Sons do Brasil’, do Coro Cidade de Ponta Grossa, e ‘Batuque’, do Coro em Cores e Grupo de Percussão em Ritmos Brasileiros Trupé. Toda a programação é gratuita.

Programação especial para crianças

Além da apresentação do Música para Pequenos, as

crianças também podem participar gratuitamente das aulas de Musicalização

Infantil. Nesta edição serão 12 turmas, atendendo crianças a partir de 08 meses

de idade até os pré-adolescentes de 10 anos. Para participarem, os pais ou

responsáveis precisam inscrevê-los na Musicalização Infantil pelo site do

festival (http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica). Ao todo são ofertadas 196 vagas, em turmas divididas por faixa de idade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE