Receita estadual fiscaliza setor de bebidas no PR | aRede
PUBLICIDADE

Receita estadual fiscaliza setor de bebidas no PR

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Deflagrada nessa terça-feira (30), Operação Dose Certa da Receita Estadual mira o setor de bebidas do Estado</b>

Deflagrada nessa terça-feira (30), Operação Dose Certa da Receita Estadual mira o setor de bebidas do Estado
Deflagrada nessa terça-feira (30), Operação Dose Certa da Receita Estadual mira o setor de bebidas do Estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deflagrada nessa terça-feira (30), Operação Dose Certa da Receita Estadual mira o setor de bebidas do Estado

A Receita Estadual do Paraná iniciou nesta terça-feira (30) uma operação integrada de fiscalização no setor de bebidas em todo o Estado, visando coibir a circulação e comercialização de mercadorias sem documentação fiscal ou com documentação fiscal irregular.

A operação “Dose Certa” contará com 120 auditores fiscais em todo o estado, que irão realizar trabalhos de fiscalização em aproximadamente 100 empresas e em vários pontos móveis em todo o Estado. Em alguns casos haverá também a participação de policiais militares e da Polícia Rodoviária Estadual. Todas as Delegacias Regionais da Receita estão envolvidas e as equipes trabalharão em mais de 50 municípios.

O setor econômico de bebidas tem um importante papel na composição da arrecadação do ICMS no estado do Paraná, representando praticamente 7,5% da arrecadação.

O objetivo da operação é coibir a sonegação neste setor, principalmente em relação às bebidas alcoólicas que tem uma carga tributária maior, evitando assim prejuízos à manutenção e ampliação dos serviços públicos para a sociedade Paranaense. A operação na Regional da 3ª Delegacia de Ponta Grossa será realizada nesta terça-feira (30) e amanhã (31).

Segundo Audrey Grubba, chefe da 3ª Delegacia Regional de Ponta Grossa, as mercadorias objeto da ação fiscal são as cervejas, refrigerantes, água mineral, energéticos e bebidas quentes, todas de teor alcoólico alto. A Receita também fará a verificação física do estoque das mercadorias documental, cadastral e de recolhimentos efetuados (conferência dos valores praticados para o cálculo dos tributos devidos por Substituição Tributária).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE