UEPG promove bazar com itens da Receita Federal | aRede
PUBLICIDADE

UEPG promove bazar com itens da Receita Federal

<b>Recursos obtidos com o bazar serão usados para adquirir equipamentos de informática e segurança para o Museu Campos Gerais</b>

Bazar acontece entre os dias 1º e 4 de agosto no Museu Campos Gerais
Bazar acontece entre os dias 1º e 4 de agosto no Museu Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Recursos obtidos com o bazar serão usados para adquirir equipamentos de informática e segurança para o Museu Campos Gerais

Entre os dias 1 e 4 de agosto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove um bazar com itens apreendidos pela Receita Federal. São três categorias de produtos: eletroeletrônicos e de informática; produtos de uso pessoal e doméstico (perfumaria, eletrodomésticos, utilitários, etc); e outros (brinquedos, acessórios, etc).

Os produtos foram recebidos como doação da Receita Federal, em parceria com a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG). Como conta o presidente da FAUEPG, Sinvaldo Baglie, esta parceria é fundamental para a aquisição de equipamentos essenciais para o funcionamento cotidiano dos órgãos da universidade. "A doação é de grande importância em um momento em que as Universidades precisam mostrar seus valores e atividades. Além disso, os órgãos das instituições passam por uma situação orçamentária complexa", destaca Sinvaldo. "Isso tem retorno para a população de forma direta".

No mesmo sentido, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais, professora Cloris Regina Grden, enfatiza a necessidade de tais parcerias em momentos de escassez de recursos. "Os valores arrecadados serão destinados à aquisição principalmente de equipamentos de informática e segurança, necessários para melhorias no funcionamento do Museu Campos Gerais", conta.

O objetivo da arrecadação é equipar o museu para melhorar o funcionamento interno e o atendimento ao público. "A melhoria do monitoramento, com aquisição de câmeras, e do atendimento ao público, com a informatização dos serviços e de interatividade, e ainda das atividades internas com climatizadores e equipamentos de informática são as principais frentes de investimento pretendidas", destaca Sinvaldo.

A doação resultou de uma reunião entre representantes da FAUEPG, PROEX e o delegado da Receita Federal, Gustavo Horn. "Na ocasião, foi colocado como demanda as necessidades do Museu em termos de estrutura, sobretudo de equipamentos de informática e segurança", relata Sinvaldo. A partir disto, o órgão federal se dispôs a doar um lote de produtos apreendidos para a realização de um bazar em prol destas necessidades.

O bazar acontece na próxima semana, quinta (01), sexta (02) e sábado (03), das 8h30 às 18h30, e no domingo (04), das 9h às 13h, no Museu Campos Gerais, entrada pela rua XV de Novembro.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE