Procissão à Senhora Sant’Ana reúne devotos nas ruas | aRede
PUBLICIDADE

Procissão à Senhora Sant’Ana reúne devotos nas ruas

<b>Ponta Grossa celebra nesta sexta-feira (26) o Dia da Padroeira. Programação especial ainda contou com missa e almoço festivo.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Procissão à Senhora
Sant’Ana reúne devotos nas ruas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa celebra nesta sexta-feira (26) o Dia da Padroeira. Programação especial ainda contou com missa e almoço festivo.

Dezenas de devotos saíram às ruas na manhã desta sexta-feira em procissão à padroeira de Ponta Grossa, Senhora Sant’Ana. A programação especial do feriado santo ainda contou com a tradicional missa na Cadetral e um almoço festivo em homenagem à avó de Jesus.

A programação de 2019 tem dois diferenciais: houve a instalação de barracas na lateral da igreja para a venda de lanches e bebidas, como ocorria nas primeiras festas. Também aconteceu a abertura da catedral para turistas, com passeios guiados por suas dependências, da cripta a cúpula. Essa iniciativa atingiu todas as expectativas.

A população ainda pode acompanhar a exposição coletiva ‘Faces de Sant’Ana’. As obras estão expostas na Galeria João Pilarski (1° andar do Centro de Cultura). A exposição, que tem entrada gratuita, reúne trabalhos de 21 artistas da região dos Campos Gerais, das mais variadas vertentes e gerações, com obras em tela que retratam Senhora Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa.

A ação, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e com apoio da Diocese de Ponta Grossa, abriu a agenda de atividades em comemoração aos 200 anos da instalação da capela em homenagem à Senhora Sant’Ana – e, por consequência, da sede da Freguesia de Ponta Grossa – que será celebrada em 15 de setembro de 2023.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE