Evento da UniSecal recebe trabalhos até 19 de julho | aRede
PUBLICIDADE

Evento da UniSecal recebe trabalhos até 19 de julho

<b><span style="font-size:11.0pt;line-height:107%;font-family:&quot;Calibri&quot;,sans-serif; mso-ascii-theme-font:minor-latin;mso-fareast-font-family:Calibri;mso-fareast-theme-font: minor-latin;mso-hansi-theme-font:minor-latin;mso-bidi-font-family:&quot;Times New Roman&quot;; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Trabalhos aprovados para apresentação no PubliJor serão divulgados em edital ou e-mail</span></b>

PubliJor acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Campus Central da UniSecal
PubliJor acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Campus Central da UniSecal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalhos aprovados para apresentação no PubliJor serão divulgados em edital ou e-mail

Nos dias 24 e 25 de julho, o curso de Jornalismo da UniSecal promoverá o ‘Seminário de Iniciação Científica para Publicações em Jornalismo – PubliJor 2019’. Com o objetivo de realizar a integração pesquisa-ensino-extensão no âmbito da Graduação e Pós-graduação, os participantes poderão apresentar seus trabalhos em duas linhas de pesquisa: Jornalismo, guerras e conflitos; e Jornalismo, noticiabilidade e Internet. Sem custos para inscrição, alunos, professores, pesquisadores e comunidade têm até 19 de julho para enviar o artigo científico e/ou relato de experiência para o e-mail ([email protected]).

De acordo com o edital do evento científico, em seu item ‘6. Das modalidades de trabalhos para o PubliJor 2019’, cada autor poderá apresentar no máximo dois trabalhos, independente do formato adotado, exceto professores, que poderão apresentar até três pesquisas em coautoria.

Linhas de pesquisa

O PubliJor 2019 conta com duas linhas de pesquisa, Jorgcon e Jonoin:

· Linha 1 – Jornalismo, guerras e conflitos (Jorgcon): estuda enquadramentos, apropriações, estratégias, censuras, aberturas e formas de produção do jornalismo durante guerras (antigas, modernas ou atuais) e conflitos (sejam eles simbólicos ou reais, com uso de forças do poder paralelo ou do Estado, tanto rurais quanto urbanos). Essa linha estuda o jornalismo no contexto de qualquer forma de guerra ou conflito entre grupos humanos;

· Linha 2 – Jornalismo, noticiabilidade e Internet (Jonoin): estuda o que é notícia com ênfase nos processos mediados pela Internet. Abre para interpretações do que é noticiado também em outros meios de comunicação (impressos, TVs, rádios, entre outros). Trabalha ainda com a notícia veiculada via aplicativos e dispositivos móveis, bem como pelas apropriações de redes sociais, microblogs e blogs.

Para o coordenador geral do PubliJor, Prof. Dr. Helton Costa, o evento propõe aos participantes a construção do conhecimento científico e oportuniza o contato dos mesmos com pessoas da área jornalística. “O PubliJor auxilia na missão da UniSecal que é transformar pessoas, uma vez que oferece aos envolvidos aprendizado diverso e, dentro da graduação, dialoga com as disciplinas de Questões Contemporâneas e Jornalismo Especializado, além de Ética”, explica o também coordenador do curso de Jornalismo da UniSecal.

As pesquisas aprovadas serão divulgadas em edital ou e-mail até 23 de julho. Os artigos científicos e relatos de experiência de cada Linha de Pesquisa participante que forem apresentados oralmente, terão a oportunidade de serem publicados nos Anais do PubliJor. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 15h (apresentação) e 6h (ouvinte).

Outras informações sobre o evento de Iniciação Científica do curso de Jornalismo da UniSecal, que acontecerá no Campus Central da instituição (rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro), podem ser encontradas no site da UniSecal.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE