UniSecal oferece pós em Educação Especial | aRede
PUBLICIDADE

UniSecal oferece pós em Educação Especial

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Estudantes poderão ser certificados como especialistas e intérpretes de Libras (mediante exame de proficiência realizado pelo Feneis e/ou CAS)</span>

Estudantes poderão ser certificados como especialistas e intérpretes de Libras (mediante exame de proficiência realizado pelo Feneis e/ou CAS)
Estudantes poderão ser certificados como especialistas e intérpretes de Libras (mediante exame de proficiência realizado pelo Feneis e/ou CAS) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes poderão ser certificados como especialistas e intérpretes de Libras (mediante exame de proficiência realizado pelo Feneis e/ou CAS)

Direcionado para professores das redes pública e privada, Licenciados em Letras e Pedagogia, Gestores Educacionais e demais profissionais da educação, a UniSecal está oferecendo o curso de pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Libras. Com uma duração de 18 meses, a especialização em nível lato-sensu tem aulas presenciais, com o objetivo de formar profissionais especialistas na área da educação especial para a realização de práticas docentes e ações pedagógicas que respondam às demandas educacionais e contribuam para a formação da aprendizagem do aluno com deficiência. Além disso, ao final do curso, os alunos poderão realizar o exame de proficiência para receber a certificação de intérprete de Libras.

Com a previsão de início para 20 de julho*, as inscrições podem ser efetuadas no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/inscricao-pos-graduacao/). A pós terá aulas quinzenais, aos sábados, das 9h às 12h e 13h às 18h. Sendo uma profissão em alta no mercado, principalmente para o intérprete de Libras, os alunos da UniSecal poderão ser requisitados em diversos ambientes como educacional, empresarial e qualquer outra situação que exija a inclusão de deficientes auditivos.

Aulas presenciais e professores qualificados

Durante a pós-graduação, os alunos terão disciplinas como: Fundamentos da Educação Inclusiva; Estudos e práticas de Letramentos para a educação dos Surdos; Introdução aos estudos linguísticos de libras; Estudos da Interpretação e tradução de Libras/Português; Educação bilíngue e as metodologias para surdos e surdo cegueira; e Metodologia do Ensino Superior.

Além da experiência em docência, os professores da especialização em Educação Especial com Ênfase em Libras da UniSecal são profissionais atuantes na área, o que possibilita aos estudantes um amplo conhecimento prático e teórico.

Exame de proficiência

De acordo com a Profa. Teresinha Fatima de Almeida, docente na pós-graduação da UniSecal, a área de intérprete de Libras conta com escassez de profissionais, logo, as instituições de ensino precisam de pessoas qualificadas nesse ramo. “Acredito que a profissão está crescendo, expandindo, e as oportunidades estão aparecendo, porém ainda com poucos profissionais habilitados para trabalharem nessa área”, explica Almeida.

Sabendo da atual situação e preocupada com uma educação de qualidade para todos, ao final da especialização da UniSecal, os estudantes poderão receber uma certificação como intérprete de Libras. Para tanto, os alunos deverão realizar o exame de proficiência, que será mediado pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e/ou Centro de Apoio aos Surdos (CAS).

Inscrições

Sem custos, os interessados podem se inscrever no site da UniSecal ou presencialmente na Central de Relacionamento da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR). Com uma carga horária de 360h, a pós-graduação tem o investimento a partir de R$ 257,40. Outras informações podem ser encontradas acessando o link (http://unisecal.edu.br/especializacao-em-educacao-inclusiva-com-enfase-em-libras/).

Centro Universitário Santa Amélia

A UniSecal está há 20 anos transformando vidas por meio da educação em Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. Eleita a melhor faculdade privada de Ponta Grossa, segundo o ‘Ranking de Cursos 2018’ da Folha de São Paulo, a UniSecal está por seis anos consecutivos no ‘Guia do Estudante’ como uma das melhores universidades do Brasil. Além disso, a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com cursos notas 4 e 5, além das avaliações por meio do Conceito Institucional (CI) e Índice Geral de Curso (IGC).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE