Obras da Sanepar deixam 20 mil imóveis sem água | aRede
PUBLICIDADE

Obras da Sanepar deixam 20 mil imóveis sem água

<b>Ao longo deste domingo, devem ficar desabastecidas vilas de Uvaranas, Olarias e do Cará-Cará; serviço volta ao normal na segunda-feira</b>

Sanepar mantém obras no sistema de abastecimento de Ponta Grossa
Sanepar mantém obras no sistema de abastecimento de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao longo deste domingo, devem ficar desabastecidas vilas de Uvaranas, Olarias e do Cará-Cará; serviço volta ao normal na segunda-feira

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza neste domingo (16) mais uma etapa das obras de ampliação e melhoria no Sistema de Abastecimento de Água na Região de Uvaranas. Os serviços são necessários para interligar os anéis de entrada e de saída do novo reservatório, instalado na região do Jóckey. Também serão substituídos cerca de 20 metros de tubulação antiga, de 250 mm, por nova tubulação, com 500 mm e 700 mm de diâmetro, melhorando o atendimento à população.

As escavações para a intervenção de domingo já começaram, na Rua Rodrigo Otávio, em frente ao novo reservatório. Os motoristas precisam ficar atentos para o bloqueio da via entre as ruas Assaí, Santa Mariana e Tobias Barreto.

Os serviços no domingo serão realizados entre as 6h e as 18h, sendo necessário interromper o fornecimento de água para cerca de 20 mil imóveis nas regiões de Uvaranas, Olarias e Cará-Cará. A normalização está prevista para ocorrer até a manhã de segunda-feira (17).

Moradores que têm caixa-d'água não ficarão desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

O gerente regional da Sanepar, Lincoln Vergés, orienta a população a utilizar a reserva de sua caixa-d'água com economia, para evitar maiores transtornos. “Também é importante que aqueles clientes que porventura não disponham de caixa-d'água no imóvel se preparem armazenando água para as suas necessidades básicas com antecedência”, diz.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE