Roberto Ferensovicz é o novo presidente do SindServ | aRede
PUBLICIDADE

Roberto Ferensovicz é o novo presidente do SindServ

<b>Representante da Chapa 1, Roberto foi eleito com mais de 58% dos votos; grupo vencedor conta com membros antigos do sindicato e foi apoiado pelo atual presidente, Leovanir Martins</b>

Chapa presidida por Roberto Ferensovicz venceu a eleição com mais de 2,2 mil votos
Chapa presidida por Roberto Ferensovicz venceu a eleição com mais de 2,2 mil votos -

Representante da Chapa 1, Roberto foi eleito com mais de 58% dos votos; grupo vencedor conta com membros antigos do sindicato e foi apoiado pelo atual presidente, Leovanir Martins

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa tem um novo presidente. Na eleição realizada nesta terça-feira (4), Roberto Ferensovicz recebeu 2.218 votos, o equivalente a 58% dos votos válidos. Representante da Chapa 1, apoiada pelo atual presidente Leovanir Martins, Roberto tem como vice-presidente Jackson Lincoln Lopes.

A Chapa 2 (Renovação Transparente), liderada por Pedro Lazari na presidência e Alexsandra Scorsin como vice, recebeu 959 votos, o correspondente a 25,09%. Na terceira posição ficou a Chapa 3, ‘Unidos pelo Servidor’, tem Paulo Eduardo Wanderley na presidência e Carlos Adriano dos Santos como vice, com 526 votos (13,76%).

O grupo vencedor conta com membros antigos do sindicato e também com novos atuantes. A ideia é funcionar como uma gestão de ‘transição’, passando a experiência adquirida ao longo dos anos para os novos membros, para que se monte uma nova chapa daqui três anos, nas eleições de 2022. O principal objetivo do grupo é manter o sindicato independente e autônomo, sem vinculação com partido político ou linha sindical.

“Queremos que os trabalhadores tomem as decisões. Se vincular a algum grupo, pode comprometer a atuação”, explica Ferensovicz. Uma das propostas da chapa é atuar na questão da saúde do servidor. “Temos alguns setores com falta de pessoal e, consequentemente, sobrecarga de trabalho. Hoje temos em média 10% dos afastados por conta de doenças, e em muitos casos isso é ocupacional. Nossa proposta é cuidar da saúde do trabalhador”, explica. O grupo também busca ampliar convênios – tanto na área da Saúde, quanto da Educação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE