Vacina contra gripe passa a ser aplicada em toda população | aRede
PUBLICIDADE

Vacina contra gripe passa a ser aplicada em toda população

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">A partir de segunda-feira (3) as 19 salas de vacina recebem a população das 9h às 16h de segunda a sexta-feira e o Ônibus da Vacina, das 14h às 19h</span>

Imagem ilustrativa da imagem Vacina contra gripe passa a ser aplicada em toda população
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir de segunda-feira (3) as 19 salas de vacina recebem a população das 9h às 16h de segunda a sexta-feira e o Ônibus da Vacina, das 14h às 19h

A partir de segunda-feira (3) as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) passam a vacinar toda a população contra a Influenza. Agora, todas as pessoas, maiores de seis meses e que não tenham nenhuma interferência médica, poderão se imunizar contra a doença. As doses serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira nas salas fixas de vacina e também no Terminal Central, através do Ônibus da Vacina. As equipes aplicarão as doses até que encerre o estoque.

“A partir de agora nós vamos vacinar todos que procurarem o serviço. O público-alvo não correspondeu aos chamados e muitos grupos prioritários não atingiram a meta de imunização, agora será mais uma chance de garantir a imunização contra a doença”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu. 

As 19 salas fixas estarão vacinando das 9h às 16h e o Ônibus da Vacina estará com equipe das 14h às 19h dentro do Terminal Central para aplicação exclusiva contra a Influenza. “Como a vacinação passa a ser aplicada até a finalização de estoque, essas ações estão programadas para a primeira semana de junho, podendo haver alteração na programação, pois dependerá do comparecimento da população”, ressalta a enfermeira, Daniele Fabian.

A FMS também realizará ações em pontos estratégicos, sendo a primeira no dia 5 de junho, onde as equipes realizarão a vacinação dos funcionários e munícipes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) das 9h às 15h.

No dia 6 de junho será realizada aplicação da vacina dentro da Agência do Trabalhador, onde servidores e munícipes poderão se imunizar também das 9h às 15h, no mesmo dia funcionários que trabalham nas associações de catadores receberão as doses no local de trabalho. Na quarta-feira (7), dentro da estrutura do Restaurante Popular, uma equipe de imunização estará disponível das 10h30 às 14h aplicando as doses.

“Estamos nos programando com ações em vários segmentos, mas é importante que a população não deixe de se proteger, a vacina é rápida e gratuita, basta procurar uma das ações ou serviços, nossas equipes estarão à disposição para atendimento”, destaca o secretário adjunto, Dr. Rodrigo Manjabosco.

Para atingir as pessoas que não conseguem ir até os serviços durante dia de semana a FMS também planeja a realização de mais uma Dia D, a programação inicial está marcada para sábado (8), das 12h às 17h, em cinco pontos espalhados pela cidade na seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvarnas), Romulo Pazzinato (Nova Rússia) e também no Espaço Saúde do Parque Ambiental e Ônibus da Vacina no Terminal Central. Finalizando as ações da semana do dia 3 a 7 de junho será feita a aplicação de vacina para moradores de rua através da iniciativa Consultório e Rua, das 8h às 12h.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE