Museu Campos Gerais discutem parcerias pedagógicas | aRede
PUBLICIDADE

Museu Campos Gerais discutem parcerias pedagógicas

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Diretores do MCG discutiram projetos para formação e uso do espaço por professores e alunos da Rede Municipal</span>

Diretores do MCG discutiram projetos para formação e uso do espaço por professores e alunos da Rede Municipal
Diretores do MCG discutiram projetos para formação e uso do espaço por professores e alunos da Rede Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretores do MCG discutiram projetos para formação e uso do espaço por professores e alunos da Rede Municipal

Com a recente reabertura do Museu Campos Gerais (MCG), mantido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, novas possibilidades de interação com a arte e o patrimônio cultural surgiram também para profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta (30) o uso do Museu como espaço pedagógico foi tema de encontro entre a diretoria do MCG e a secretária de Educação, professora Esméria Saveli. Eles debateram ideias e projetos para que o local integre a rede de aprendizado dos alunos.

A equipe, composta pelo professor Niltonci Batista Chaves, diretor do Museu Campos Gerais, Patricia Camera, diretora de Ação Educativa e Rafael Schoenherr, diretor de Acervo, ofereceu o MCG como um espaço de aprendizado e contato com a arte. Estão sendo pensadas oficinas, formações para professores e ações específicas para as crianças. Roteiros poderão ser pensados especialmente para os 31 mil alunos da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental – até 10 anos – das 145 unidades mantidas pela Prefeitura.

Esméria destacou o contato com o museu e a arte como oportunidades para o crescimento intelectual das crianças. “É na grande maioria das vezes por meio das ações da escola que surgem grandes admiradores da arte, que frequentarão estes espaços ao longo de toda a vida escolar e também como adultos sensíveis à arte e estética. Esta é uma habilidade que buscamos desenvolver. Os museus são locais com potencial para grandes transformações pessoais”, comenta a secretária. “Buscaremos realizar diversas atividades em parceria, tanto para os profissionais, nossos professores, como também para nossos alunos. Eles devem se apropriar do Museu Campos Gerais e usá-lo para o seu desenvolvimento pessoal e educacional”, observa ela.

O diretor do MCG pontua que diversas atividades poderão ser realizadas, envolvendo a História, Artes, identidade local e regional, entre outras áreas. O grupo considera a Secretaria de Educação como “uma parceira fundamental”. “O Museu tem uma preocupação no sentido da pedagogia, da formação de pessoas e da disseminação do conhecimento. Este encontro foi muito positivo, pois já estamos pensando em parcerias possíveis, que são interessantes para a SME e nos interessam na medida em que, com isso, nós cumprimos nosso papel de museu público universitário, que tem essa preocupação não somente com as exposições, mas com a formação também”, considera Niltonci.

MCG

O Museu Campos Gerais fica localizado no Centro de Ponta Grossa, no encontro das ruas Engenheiro Schamber e XV de Novembro. Já foi visitado por 1,3 mil pessoas desde a sua reabertura, em 12 de abril de 2019. Quatro exposições estão em cartaz. A visitação ocorre de terça a sábado (9h às 11h45 e 13h30 às 17h). Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 42 3220-3470. Conheça o espaço do Museu Campos Gerais neste tour virtual

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE