Semana da Indústria inicia programação nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Semana da Indústria inicia programação nesta segunda

Evento trará unidades móveis, que ficarão no Parque Ambiental, para a qualificação profissional

Semana está focada em apresentar ao setor industrial e à comunidade 
o poder transformador da atuação do Sistema Fiep
Semana está focada em apresentar ao setor industrial e à comunidade o poder transformador da atuação do Sistema Fiep -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento trará unidades móveis, que ficarão no Parque Ambiental, para a qualificação profissional

O Sistema Fiep abre, nesta segunda-feira (27), em Ponta Grossa, a programação da Semana da Indústria na região dos Campos Gerais. A abertura oficial acontece a partir das 14 horas, na estrutura montada no Parque Ambiental, com a participação de lideranças industriais e autoridades locais. A ação ocorre em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado neste sábado, dia 25 de maio.

“Com essa programação, aproximamos ainda mais o Sistema Fiep dos industriais e da comunidade de todas as regiões do Paraná. Também damos mais visibilidade às Unidades Móveis, que ampliam nossa atuação, possibilitando que trabalhadores de qualquer município tenham acesso aos serviços que prestamos em áreas como educação profissional, segurança e saúde no trabalho e cultura”, afirma Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.

A programação da Semana da Indústria, que passará por seis cidades de todas as regiões do Paraná, está focada em apresentar ao setor industrial e à comunidade o poder transformador da atuação do Sistema Fiep. Em cada município será instalada uma estrutura onde ficarão várias das Unidades Móveis da entidade. Em Ponta Grossa, serão ofertados cursos de técnicas de panificação básica, metrologia, eletrônica automotiva básica e de aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, serão realizados exames diagnósticos de câncer e exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria. Também haverá atividades na Unidade Móvel de Cultura.

José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, completa, dizendo que “a Semana da Indústria mostra ao setor industrial e à sociedade em geral a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema Fiep nas áreas de Educação e Segurança e Saúde”. Depois de Ponta Grossa, as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.

Evento terá atrativos culturais

Também estará em Ponta Grossa a nova unidade de Cultura. A programação cultural ocorre na quinta e na sexta-feira (30 e 31), começando com a Contação de História “O fantástico carrinho do homem que conta histórias”, na quinta-feira (30) às 9 horas. No mesmo dia ocorre a Contação de História “Da Cor da Felicidade”, às 14h30). Já para sexta-feira (31), às 14h30 está marcada a Contação de História “Chuva de Contos” e pela noite, encerrando a programação, há o show com o Grupo Viola Quebrada, às 19 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE