Quase 80% das mães irão receber presentes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Quase 80% das mães irão receber presentes em PG

Mais de  350 ponta-grossenses foram ouvidos perto do Terminal. Valor gasto pela maioria será de até R$ 100

Entre os ouvidos, 38% ainda não haviam escolhido o presente
Entre os ouvidos, 38% ainda não haviam escolhido o presente -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de  350 ponta-grossenses foram ouvidos perto do Terminal. Valor gasto pela maioria será de até R$ 100

Presentear a mãe é o plano da maior parte dos ponta-grossenses. Pesquisa realizada pelo Procon de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, aponta que 78% dos entrevistados pretendem comprar algo para suas mães no domingo (12). A consulta da expectativa de consumo para o Dia das Mães aconteceu através de questionário estruturado e coletou 359 respostas entre os dias 30 de março e 2 de maio, no período da tarde, nas proximidades do Terminal Central.

Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, além de demonstrar a predisposição em presentear, a pesquisa também indicou certa indecisão dos consumidores, além da pretensão na manutenção ou diminuição de valores gastos em comparação com o ano passado e uma leve migração para outros canais de compra. “Entre o total de entrevistados que afirmaram a intenção de compra, 38% ainda não haviam escolhido o presente. Outro ponto importante diz respeito a pretensão de gastos, sendo que cerca de 84% dos consumidores afirmou que gastará menos ou o mesmo valor do presente do ano passado”, declara Werlang. 

Conforme a análise, o coordenador também destacou que o comércio local é o preferido pelo consumidor. No entanto, 29% dos entrevistados pretende comprar pela internet. “A pesquisa aponta um movimento de migração de compra para fora do município e para o comércio online. Essa mudança deve ser analisada pelo comércio ponta-grossense, de forma a criar estratégias de precificação, diversificação e diferenciação de produtos que mantenham o consumidor na economia local”, diz. 

De acordo com o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, a pesquisa também apurou que a maioria dos consumidores não pretende gastar mais do que 100 reais com o presente. Para economizar, 65% dos entrevistados realizará pesquisa de preço e pretende pagar à vista. Dos 35% a prazo, 91% será com cartão de crédito. Os itens de vestuário são os preferidos de 31%. Em seguida, aparecem perfumes (25%), eletrodomésticos e eletroeletrônicos (6%).

Consumidor deve exigir nota fiscal

O coordenador do Procon passa dicas aos clientes, para que pesquisem preço, qualidade e garantia. Outro ponto importante ressaltado por Werlang é a exigência da nota fiscal. “A nossa pesquisa demonstrou que poucos entrevistados solicitam nota fiscal e apenas 35% incluem o CPF na nota. Incluir o CPF tem sido importante para os consumidores, uma vez que, em caso de perda ou extravio da nota, é possível conseguir segunda via do documento através do aplicativo Nota Paraná”, alerta.

Com informações das assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE