Usuários da Tenda da Inclusão se apresentam em festival | aRede
PUBLICIDADE

Usuários da Tenda da Inclusão se apresentam em festival

Foram exibidos shows de lira acrobática, malabarismo, equilibrismo, trapézio e teatro de palhaços
Foram exibidos shows de lira acrobática, malabarismo, equilibrismo, trapézio e teatro de palhaços -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espetáculo nesta quinta-feira faz parte do Festival Teatro e Circo e envolveu os alunos das aulas de circo oferecidas no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi

Os alunos das aulas de circo (Tenda da Inclusão), oferecidas no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, realizaram uma apresentação nesta quinta-feira (25). O espetáculo faz parte do Festival Teatro e Circo, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura.

Cerca de 40 alunos são atendidos nas aulas de circo, desses, 15 que estão em fase avançada se apresentaram hoje. Durante a apresentação foram exibidos shows de lira acrobática, malabarismo, equilibrismo, trapézio e teatro de palhaços. Segundo Robert Salgueiro (Palhaço Picolé), professor e coordenador das atividades, as modalidades circenses contribuem em diferentes maneiras para o desenvolvimento da pessoa com deficiência. “São muitas possibilidades que melhoram desde coordenação motora, força física, reflexo, equilíbrio, lateralidade e expressão corporal até a parte psicológica, pois eles aprendem a se sentirem livres e seguros”, explica.

O espetáculo foi assistido por 80 alunos da Escola Municipal Djalma Almeida César, além de familiares dos artistas e outros usuários do Ginásio. Gilmara Cassia de Castro Miranda é mãe de uma das alunas, e segundo ela, a deficiência motora da filha teve um avanço bastante significativo desde o início da participação na atividade. “Ela ganhou muita força nos braços e a coordenação motora fina melhorou muito, ela gosta de participar e vai ser ótimo ver ela se apresentando”, relata a mãe.

Para participar das atividades, um responsável deve ir até o ginásio, que fica na Rua Ermelino de Leão, 540, em Olarias e fazer a inscrição. Familiares e interessados nesta e em outras atividades podem entrar em contato com a coordenação do departamento através do 3222-3118.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE